Imprensa -

Campanhas educativas são mais importantes que uso obrigatório de máscaras 

Sugestão de Pauta

Desde o início da pandemia, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promoveu diversas campanhas educativas incentivando o uso de máscaras como medida protetiva. No entanto, o momento atual é completamente diferente de situações anteriores, quando era alto o número de mortes, casos graves e internações.

Segundo informações da própria Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o número de casos por mil pessoas nas últimas três semanas teve uma queda substancial. Passou de 419 para 119. Ainda segundo a PBH, levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que mais de 80% dos pacientes internados pela Covid-19 não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal.

Tendo em vista este fato, é de suma importância que a Prefeitura promova campanhas educativas incentivando a vacinação. A permanência da obrigatoriedade do uso de máscaras será mais um entrave para a recuperação do nosso setor de comércio e prestação de serviços, uma vez que reduz a circulação de pessoas. 

Essa redução será muito prejudicial à uma data comemorativa importante neste segundo semestre,  o Dia dos Pais, que será celebrado no próximo dia 14 de agosto. A CDL/BH reitera que o uso facultativo da máscara é muito mais educativo e eficaz do que simplesmente obrigar as pessoas a usar o equipamento.

SEO MUNIZ
Link112