Imprensa - 3 de fevereiro de 2016 Carnaval de BH é oportunidade para os setores de comércio e serviço, aponta pesquisa da CDL/BH Sugestão de Pauta Se há alguns anos Belo Horizonte não tinha tradição de carnaval, hoje ele é avaliado como oportunidade para a economia. Este é o resultado de uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) no período de 20 a 27 de janeiro de 2016 com empresários da capital mineira. De acordo com 48,9% dos empresários o carnaval de rua pode ser uma oportunidade para o comércio. Na opinião dos entrevistados, os principais benefícios com o carnaval de rua de Belo Horizonte são: desenvolvimento econômico da cidade, movimentação de grande volume de pessoas, visibilidade do setor para atrair turistas e pré-venda (segmentos que tem maior venda antes do carnaval). Para atrair os foliões no período de carnaval os empresários utilizarão as seguintes estratégias: divulgação da loja, melhorar o produto/serviço, decoração da loja e melhorar o atendimento. Perfil – Foram ouvidos setores que mais são impactados com a realização do carnaval: bares e restaurantes, vestuário, calçados, óticas, outros ramos de atividade como lojas que vendem artigos de fantasia, supermercados, lojas de festas, papelaria, dentre outras.