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CDL/BH apresenta resultado do estudo inédito que traça perfil do mercado prateado em Minas Gerais

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) contratou uma pesquisa, inédita no País, sobre longevidade no Estado – “Tendência do Mercado Prateado de Minas Gerais”. A chamada “Economia Prateada” ou “Economia da Longevidade”, que se refere a pessoas acima de 60 anos, movimenta anualmente R$ 1,6 trilhão do País. Com o resultado da pesquisa, a CDL/BH tem como objetivo fomentar a economia com a inserção desse público no mercado de consumo, além de trabalhar políticas públicas que valorizem e reconhecem essa parcela da sociedade.

O estudo foi realizado pela Hype60+, consultoria de marketing especializada no consumidor sênior, e pela Pipe.Social, uma plataforma-vitrine que conecta negócios com quem investe e fomenta o ecossistema de impacto socioambiental no Brasil.

As principais conclusões da pesquisa serão apresentadas à imprensa no dia 21 de agosto, terça-feira, durante um almoço-coletiva, às 12h15, na sede da CDL/BH.

Destaques do mapeamento (recorte Minas Gerais)

  • Tsunami Prateado Mineiro.
  • Perfis dos idosos mineiros.
  • Percepções sobre saúde e qualidade de vida.
  • Relação com trabalho, cidade e política.
  • Os 60+ e a tecnologia.
  • Os 60+ e a informação: principais influenciadores.
  • A geração “sanduíche”: idoso cuidando de idoso.
  • Relação com a cidade, o lazer e a gratuidade.
  • Prateados mineiros: consumo, finanças e visão de futuro.

Coletiva de Imprensa

Assunto: Divulgação dos resultados da pesquisa “Tendência do Mercado Prateado de Minas Gerais”.

Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 12h15

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495.

Favor confirmar sua presença pelo telefone 3249-1632