Imprensa - 17 de agosto de 2018 CDL/BH apresenta resultado do estudo inédito que traça perfil do mercado prateado em Minas Gerais Sugestão de Pauta A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) contratou uma pesquisa, inédita no País, sobre longevidade no Estado – “Tendência do Mercado Prateado de Minas Gerais”. A chamada “Economia Prateada” ou “Economia da Longevidade”, que se refere a pessoas acima de 60 anos, movimenta anualmente R$ 1,6 trilhão do País. Com o resultado da pesquisa, a CDL/BH tem como objetivo fomentar a economia com a inserção desse público no mercado de consumo, além de trabalhar políticas públicas que valorizem e reconhecem essa parcela da sociedade. O estudo foi realizado pela Hype60+, consultoria de marketing especializada no consumidor sênior, e pela Pipe.Social, uma plataforma-vitrine que conecta negócios com quem investe e fomenta o ecossistema de impacto socioambiental no Brasil. As principais conclusões da pesquisa serão apresentadas à imprensa no dia 21 de agosto, terça-feira, durante um almoço-coletiva, às 12h15, na sede da CDL/BH. Destaques do mapeamento (recorte Minas Gerais) Tsunami Prateado Mineiro. Perfis dos idosos mineiros. Percepções sobre saúde e qualidade de vida. Relação com trabalho, cidade e política. Os 60+ e a tecnologia. Os 60+ e a informação: principais influenciadores. A geração “sanduíche”: idoso cuidando de idoso. Relação com a cidade, o lazer e a gratuidade. Prateados mineiros: consumo, finanças e visão de futuro. Coletiva de Imprensa Assunto: Divulgação dos resultados da pesquisa “Tendência do Mercado Prateado de Minas Gerais”. Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira Horário: 12h15 Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495. Favor confirmar sua presença pelo telefone 3249-1632