Imprensa - 29 de junho de 2021 CDL/BH celebra aniversário com muitas novidades Sugestão de Pauta Na semana em que celebra 61 anos de história, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promove diversas ações em comemoração à data. Iniciando a programação está o lançamento do novo site da entidade, que entrou no ar nesta segunda-feira, dia 28. Com um visual mais moderno e uma navegação mais fácil, o endereço eletrônico traz as novidades da CDL/BH na sessão de imprensa, conteúdo informativo e educacional para os associados no blog e também novidades sobre cursos, pesquisas e eventos. Para complementar o site, a CDL/BH lançou uma revista com as ações da entidade para a capital mineira durante a pandemia. A edição será entregue aos mais de 12 mil associados, entidades parceiras e órgãos do governo. Parcerias que irão beneficiar diversos segmentos Ao longo desta semana, a CDL/BH vai oficializar parcerias com cinco grandes entidades de diferentes segmentos da capital. Com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) será oferecido aos lojistas um acesso facilitado às linhas de créditos. Outra linha de empréstimo rápido e inteligente será oferecida aos pequenos e médios negócios por meio de parceria com a Gyra Mais Tecnologia. Com a Cemig SIM – Soluções Inteligentes em Energia -, os associados poderão aproveitar um canal de oportunidades de divulgação e indicação de soluções tecnológicas de eficiência energética. Um dos objetivos é ajudar os comerciantes a reduzirem os valores da conta de energia de seus estabelecimentos. Em conjunto com a tradicional Feira dos Produtores, a CDL/BH irá oferecer aos lojistas do espaço os produtos e vantagens da entidade como planos de saúde e odontológico, cursos de capacitação, assessoria jurídica e informações especiais de pesquisas e estudos de mercado. Por fim, pensando em promover cada vez mais o acesso à capacitação de mão de obra aos lojistas, a CDL/BH também firma parceria com o Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE) para oferecer cursos nas áreas de marketing, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo. Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, essas ações e parcerias celebram não somente o aniversário da entidade, mas também reforçam o compromisso pelo desenvolvimento do comércio da capital. “Temos 61 anos de história com a cidade. Em todo esse tempo, vivenciamos muitas mudanças e trabalhamos pelo fortalecimento do comércio. Poder oferecer essas parcerias e novos projetos é uma das maneiras que encontramos em contribuir para o fortalecimento e sustentabilidade desse setor, que é o principal responsável pelo PIB da terceira capital do país”, finaliza.