CDL/BH comemora início das atividades do TRF-6

Novo tribunal irá trabalhar exclusivamente com demandas de Minas Gerais. Entidade fez um forte trabalho no Congresso Nacional para a aprovação do Tribunal

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF- 6), que será inaugurado nesta sexta-feira, 19, em Belo Horizonte, promete agilizar o processo de julgamento de causas mineiras relacionadas à Justiça Federal.

O equipamento é considerado uma conquista para Minas Gerais que, a partir de agora, terá seus processos avaliados exclusivamente pelo TRF- 6. “Teremos celeridade nos processos e resoluções de causas que sejam de instância federal como Previdência Social, por exemplo”, celebrou o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Nos últimos dois anos a entidade reforçou o seu empenho para a criação do TRF-6. Neste período, executamos uma força tarefa junto aos deputados e senadores para alcançar o número de votos favoráveis à criação do Tribunal. Felizmente, tivemos um resultado positivo e com o início das atividades, os mineiros serão beneficiados com decisões mais ágeis e acesso à Justiça de forma mais rápida”, avaliou Souza e Silva.

Foto: Gustavo Lima/ STJ