CDL/BH disponibiliza Certificado Digital gratuito para associados

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a Maxi Certificação Digital, empresa especializada na emissão do Certificado Digital, irá fornecer o recurso gratuitamente para seus associados. Atuando como uma assinatura eletrônica, o Certificado Digital, além de facilitar o dia a dia da empresa, também possibilita redução de custos e garante a validade jurídica. “Sabemos que várias obrigações legais dependem do Certificado Digital, principalmente por facilitar muitos processos, como as rotinas administrativas e financeiras. Com o Certificado Digital, o empresário tem a liberdade de assinar contratos, relatórios e demais documentos gratuitamente”, ressalta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O benefício, válido somente para associados, também pode ser usufruído para os empresários cujo certificado ainda esteja válido. Neste caso, ficam disponíveis os modelos: e-CPF A1 ou e-CNPJ A1. “O modelo e-CPF A 1 funciona como a versão digital do CPF e possui a facilidade de ser gerado e armazenado diretamente no computador. Já o e-CNPJ A1 é a validação eletrônica do CNPJ. Com ele, o empresário consegue sua autenticidade perante a Receita Federal, e também é instalado diretamente no computador”, explica o presidente da CDL/BH.

Ainda de acordo com Souza e Silva, essa parceria é mais uma ação da entidade para fortalecer os empresários durante esse período de crise e pandemia. “O comércio caminha a passos largos para uma presença digital cada vez maior. Pensando nisso, buscamos essa solução para que o empresário associado possa se resguardar e evoluir em todos os âmbitos da atuação digital”, finaliza.

Os associados podem solicitar o Certificado Digital no endereço https://conteudo.cdlbh.com.br/certificado_gratuito_cdl