CDL/BH e Sicoob Divicred oferecem linhas de crédito diferenciadas para os setores de comércio e serviços

Belo Horizonte, 27 de agosto de 2020 – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) assinou hoje, 27 de agosto, mais uma parceria para ajudar os setores de comércio e serviços a enfrentarem este período de pandemia. A parceria, firmada foi com o Sicoob Divicred, oferecerá linhas de crédito diferenciadas com taxas de juros bem abaixas das existentes no mercado, além de carência para o primeiro pagamento. As taxas oferecidas variam de 0,53% a 1,44% ao mês, de acordo com o prazo escolhido para pagamento, que podem chegar a 48 vezes. Os lojistas têm ainda prazo de 180 dias de carência para começar a pagar. A concessão do crédito pode ser liberada em até cinco dias úteis.

A linha de crédito faz parte da Campanha Impulso RMBH, uma iniciativa do Sicoob Divicred para atender empresas de Belo Horizonte e região, que foram atingidas pela crise da Covid-19. “Somos a primeira CDL/BH da Região Metropolitana de Belo Horizonte a disponibilizar essa linha de crédito às empresas associadas”, explicou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. “Essa é mais uma ação da entidade para ajudar os lojistas a enfrentarem esse período de pandemia”, completou.

Desde o mês de março, quando a Covid-19 chegou ao país, Souza e Silva já vinha alertando para a necessidade de desburocratizar o acesso às linhas de crédito oferecidas pelos bancos públicos e privados. “As micro, pequenas e médias empresas, que são as que mais estão necessitando de recursos neste momento, têm enormes dificuldades na aprovação do crédito”, afirmou o presidente da CDL/BH. Segundo ele, alguns dos associados da entidade chegaram até a alertar que algumas linhas de crédito anunciadas como “especiais” estavam com condições de financiamento mais caras do que as linhas normais dos bancos que já eram adotadas no período antes da chegada do coronavírus. Para o presidente do Sicoob Divicred, Urias Geraldo de Souza, os associados da CDL/BH terão taxas diferenciadas de crédito, que hoje só estão disponíveis para as grandes empresas. “Sabemos da dor do micro e pequeno empresário para conseguir crédito com taxas realmente atrativas no Brasil e por isso estamos prontos a atendê-los”, disse. O diretor comercial do Sicoob Divicred, Kleber Moreira Zica, destacou a agilidade para a obtenção do crédito. “Além de oferecermos condições imbatíveis, o empresário contará com a rapidez na liberação do crédito”.