Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

CDL/BH entrega motos para Batalhão de Operações Especiais da Rotam

Sugestão de Pauta

Foram 12 veículos reparados e que agora irão ajudar nas operações de patrulhamento ostensivo da capital mineira 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) entregou ontem, 21 de novembro, 12 motocicletas ao Batalhão de Operações Especiais da Rotam. A reparação dos veículos, que agora irão contribuir para o aumento da segurança pública de Belo Horizonte, foi custeada pela CDL/BH, resultado de mais uma parceria entre a Polícia Militar de Minas e a entidade. O uso de motos de alta cilindrada nas ações da Polícia Militar, em especial para a Rotam, garante maior agilidade, mobilidade e flexibilidade em operações de patrulhamento e resposta a incidentes. 

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a parceria do setor de comércio e serviços com as forças de segurança é fundamental para a melhoria do ambiente de negócios da capital. “Com mais essas motos de volta à operação,  teremos ampliação da presença policial nas ruas, contribuindo para um efeito preventivo e aumento da sensação de segurança da população”, disse. “Estamos às vésperas da Black Friday e Natal, datas em que temos o aumento do número de pessoas nas ruas. E precisamos de mais policiamento”, completa. 

Para o comandante do Batalhão Rotam, Tenente Coronel Rodrigo Lima Ferreira, o serviço em duas rodas da polícia é altamente importante e eficaz. “As motos permitem que os policiais cheguem rapidamente a locais de difícil acesso, como áreas com trânsito intenso, becos e comunidades. E este acesso rápido é fundamental em situações de emergência, pois reduz o tempo de resposta e permite uma abordagem mais eficaz”, explicou. “Nosso trabalho é estar de portas abertas para a população, garantindo mais segurança para todos”, acrescentou.