CDL/BH inicia na quarta, 18, campanha de prevenção ao Coronavírus

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e a Unimed-BH, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) começa na próxima quarta-feira, dia 18, às 9h, uma campanha de prevenção ao Coronavírus tendo como público-alvo estabelecimentos comerciais, trabalhadores e a população. “Vamos colocar equipes em 32 centros comerciais de Belo Horizonte e Nova Lima para a distribuição de material informativo. Além de esclarecer os lojistas sobre alguns procedimentos internos junto aos seus colaboradores, nosso objetivo é fazer com que todas as pessoas que frequentam o comércio de Belo Horizonte recebam um folheto contendo informações sobre os meios para a prevenção da doença”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A campanha se estenderá até o dia 21 de março e contará com o envolvimento de cem pessoas que visitarão empresas e distribuirão 500 mil folhetos, além de afixarem cartazes nos estabelecimentos. Segundo Souza e Silva, os setores de comércio e serviços da capital empregam mais de um milhão de trabalhadores. “Portanto, temos um público que pode ser mobilizado para divulgar os meios de prevenção”, disse.

A campanha também será promovida nas redes sociais da entidade por meio de posts no Instagram, Facebook e e-mail marketing. Consumidores que procurarem o Balcão de Consultas do SPC da CDL/BH também receberão folhetos explicativos. As empresas associadas à CDL/BH receberão mensagens nos boletos enviados pela entidade. Haverá, ainda, um serviço telefônico de atendimento aos associados. Todas as pessoas que entrarem em contato com a CDL/BH por meio de telefone serão atendidas com uma mensagem contendo informações sobre a campanha.

Campanha interna da CDL/BH de prevenção ao Coronavírus

Antes de dar início à campanha junto a empresários, trabalhadores e população da capital mineira, a CDL/BH começou a colocar em prática ações preventivas para evitar a propagação do novo Coronavírus junto ao seu público interno. As primeiras medidas envolveram blitz de sensibilização em todos os setores da entidade com distribuição de cartilha, reforço na limpeza dos ambientes internos, disponibilização de álcool em gel em todos os andares e na recepção, cancelamento de eventos e/ou participação neles, suspensão de viagens, priorização da realização de reuniões por teleconferência, afastamento temporário para colaboradores de grupo de risco e início de piloto de home-office para alguns funcionários.

Campanha de Prevenção ao Coronavírus

Data e horário: quarta-feira, 18 de março, às 9h

Local: Praça Sete (quarteirão fecha da rua dos Carijós, em frente ao Cine Theatro Brasil)