CDL/BH lança Conselho Virtual em Venda Nova

Na última semana, (31/10), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lançou o Conselho Regional Virtual CDL/BH Venda Nova, ele é o segundo a ser criado e já conta com a participação de 92 empresários. Em setembro (26), foi lançado o do Barreiro, que está funcionado com forte adesão, 138 lojistas da região já estão participando. Ainda em 2017, será criado o Conselho do Hipercentro, com previsão para o próximo mês. No próximo ano, a CDL/BH pretende expandir os conselhos para todas as regionais da cidade.

A criação dos Conselhos Regionais Virtuais tem como objetivo a aproximação da CDL/BH de regiões que possuem centros comerciais de porte significativo, que movimentam a economia, gerando emprego e renda. Os Conselhos são fóruns de discussões, pelo whatsapp, voltados para assuntos pertinentes às principais regiões comerciais de Belo Horizonte. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, comenta que a atuação da Entidade nessas áreas estratégicas da cidade visa fomentar, cada vez mais, as atividades econômicas e o desenvolvimento local.

Antes da criação dos Conselhos, a CDL/BH realiza pesquisas nas regiões para identificar quais são os principais problemas que afetam o comércio local, o que serve para nortear a atuação de Entidade, no sentido de ajudar na adoção de medidas de prevenção e de solução. Em Venda Nova a segurança foi o ponto mais citado, por isso, o evento de lançamento contou com a participação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que deu dicas de segurança para o comércio e apresentou dados sobre redução dos roubos na região.