Imprensa -

CDL/BH lança publicação especial: livro resgata a história dos 120 anos de BH e do comércio.

Sugestão de Pauta

Na próxima quinta-feira, 21, às 12h, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), lança o livro “BH 120 anos. Um olhar sobre a cidade, seu comércio e a sua história”.  A publicação é uma homenagem à capital pelos seus 120 anos e descreve a história da cidade, que está diretamente ligada à do comércio, que é uma vocação natural de Belo Horizonte.  O conteúdo da narrativa aborda as transformações históricas, políticas, sociais, culturais e econômicas pelas quais a sociedade e a cidade passaram desde sua fundação e que influenciaram, diretamente, os rumos tomados por Belo Horizonte. O evento de lançamento será a partir das 12h, na sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 – bairro Boa Viagem).

Com 256 páginas, o livro é divido em cinco grandes partes, que contemplam os fatos mais importantes da conjuntura nacional e mineira dos últimos 120 anos. Os capítulos são: Uma viagem pelos primórdios de Belo Horizonte; Da Revolução de 1930 aos Anos dourados; Novos tempos; Travessia para o novo século e Se a cidade vai bem o comércio vai bem. A narrativa também passa pela trajetória da CDL/BH, que está atrelada à história da cidade. Com mais de 55 anos de trabalho, a Entidade atua como agente do desenvolvimento da capital mineira e do seu comércio.

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, comenta que é uma honra para a Entidade fazer parte dos 120 anos de Belo Horizonte e poder continuar atuando para o enriquecimento dessa trajetória. “Belo Horizonte está em constante processo de mudança, assim como o seu comércio. E nesse caminho, a CDL/BH tem um papel fundamental, especialmente na conexão entre a cidade e o comércio”, explica. “Trabalhamos para deixar Belo Horizonte cada vez melhor. Porque se a cidade vai bem, o comércio vai bem. É nosso propósito estarmos envolvidos com tudo o que diz respeito à cidade. Por isso, buscamos atuar como um agente de desenvolvimento da capital em todos os seus aspectos”, acrescenta Falci.

O livro, idealizado pela CDL/BH, foi elaborado pelo Escritório de Histórias e é assinado por Osias Ribeiro Neves. A obra é uma edição especial comemorativa e será distribuída ainda este mês.

*Para os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento de lançamento, será necessário o credenciamento por meio do e-mail: assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br, até 20/12 .