Imprensa -

CDL/BH participa de projeto para melhorar mobilidade urbana na RMBH

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) assinaram, na última semana, termo de cooperação técnica em prol do aprimoramento da infraestrutura de transportes e mobilidade urbana da Região Metropolitana da capital e estado de Minas Gerais.

Por meio deste termo, as partes envolvidas irão compartilhar e atualizar a base de dados, elaborar políticas públicas de interesse coletivo e de Estado, captar investimentos, promover pesquisas diversas e análises técnicas com base em dados legalmente obtidos pelas partes, dentre outras ações. Neste acordo, o papel da CDL/BH será o de contribuir com a mobilidade, especialmente na Região Metropolitana, a partir do fornecimento de informações, demandas e análises de comportamento das empresas de comércio e serviços.

“A CDL/BH possui uma rica e importante base de dados relacionada aos setores de comércio e serviços da capital que pode ser utilizada, em parceria com o Estado, para formular políticas públicas de mobilidade urbana e desenvolvimento econômico”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A Cooperação terá um prazo de 24 meses, podendo ser prorrogado mediante a formalização de Termo Aditivo, em caso de continuidade das atividades necessárias à execução do Plano de Trabalho proposto.

Foto: Mariana Gil/WRI Brasil Cidades Sustentáveis