CDL/BH pediu ao Setra-BH e ao Transfácil ampliação imediata e automática do prazo de validade dos créditos eletrônicos dos cartões BHBus

Com lojas fechadas por muito tempo, funcionários não utilizaram transporte coletivo e estão enfrentando pontos de atendimento lotados para renovação dos créditos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) enviou hoje, 17 de setembro, ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e ao Transfácil (Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte), ofício solicitando a ampliação imediata e automática do prazo de validade dos créditos eletrônicos dos cartões BHBUS, de seis meses para um ano.

Como milhares de comércios fecharam suas portas em função da pandemia, os funcionários foram afastados de seus trabalhos e não utilizaram seus cartões BHBus durante esse período e, com isso, os créditos venceram ou estão próximos do vencimento. “Segundo relato de lojistas associados à CDL/BH, os pontos de atendimento para renovação dos créditos estão ficando cheios, gerando aglomerações”, explicou o presidente em exercício da entidade, José Ângelo de Melo. “Precisamos que os prazos de validade dos créditos eletrônicos dos cartões BHBus sejam renovados de forma automática, evitando transtorno”, completou.

As negociações com os órgãos, para a possível ampliação do prazo de validade dos créditos, vêm sendo feita há alguns dias, sendo que o ofício foi enviado hoje. “Acreditamos que nos próximos dias a portaria autorizando essa ampliação do prazo seja publicada” concluiu o presidente em exercício da CDL/BH.