CDL/BH promove gastronomia mineira em Portugal

Entidade vai apresentar a cultura e a culinária do estado na Convenção dos Estados e Municípios Brasileiros – Lisboa entre os dias 10 e 13 de novembro

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), participa e apoia a Convenção dos Estados e Municípios Brasileiros, realizada em Lisboa, Portugal, entre os dias 10 e 13 de novembro. O evento, que terá a participação de 60 estados e municípios brasileiros, tem como objetivo promover o turismo, a cultura e a economia do país junto ao público europeu.

No dia 10, a CDL/BH oferece o jantar magno com o tema “A internacionalização da cozinha mineira”, assinado pelo chef Edson Puiati. Estarão presentes autoridades dos governos brasileiro e português e importantes nomes dos setores de turismo e empresarial de ambos os países.

“A convenção é direcionada ao consumidor final e tem como foco a comercialização e a promoção de produtos alimentícios, artesanato, turismo e a capacitação dos estados e municípios em estratégias de desenvolvimento turístico, troca de experiências, aumento da notoriedade do Brasil e dos seus variados produtos”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, representante de Minas Gerais no evento.

Nos dias 11, 12 e 13, a CDL/BH e a Secult participam da feira API de promoção do turismo e atração de investimentos. A expectativa de público é de até três mil pessoas por dia de evento. “O mundo vive a retomada do turismo após quase dois anos de isolamento. No hemisfério Sul, estamos nos aproximando do verão, que é a nossa principal temporada. Este é o momento ideal para divulgarmos nosso potencial turístico ao público que não pôde desfrutar de férias no verão europeu”, finaliza Souza e Silva.