Imprensa -

CDL/BH quer vacinação no final de semana na capital

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) encaminhou hoje à Prefeitura ofício solicitando que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte também tenha continuidade no final de semana. Até o momento, a programação não prevê vacinação no sábado (3) e nem no domingo (4). De acordo com o que está previsto, a vacinação será feita nesta sexta-feira (2) e somente será retomada na segunda-feira, dia 5.

“A agilidade na vacinação é de extrema importância para contermos o avanço da doença. Além disso, por outro lado até mesmo os membros do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 da própria prefeitura admitiram publicamente que a queda no número de casos da doença e do número de vítimas dependerá muito da velocidade do processo de imunização da população”, argumenta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, ressaltando que a vacinação também será um componente decisivo para permitir a reabertura de atividades econômicas que estão há meses de portas fechadas.

Segundo ele, os setores de comércio e serviços de Belo Horizonte estão passando pela maior quarentena do Brasil desde o início da pandemia. “Por diversas vezes foi dito que estamos enfrentando uma guerra. E estamos mesmo. Mas na guerra não tem feriado nem final de semana. Ainda mais neste momento, quando estamos no pico da doença e sem qualquer margem de segurança no sistema de saúde, não  há nem previsibilidade no retorno das atividades que estão de portas fechadas”.

Souza e Silva lembra ainda que hoje há um consenso geral de que a vacinação em massa é a maior garantia para o enfrentamento do vírus, preservando a saúde da população e possibilitando a recuperação econômica do país.