CDL/BH recebe visita do governador Zema

A diretoria da CDL/BH recebeu em sua sede, na última segunda-feira, 18/02, a visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Durante a visita, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva e sua diretoria, apresentaram as ações realizadas pela Entidade, solicitaram soluções para demandas que impactam os setores de comércio e serviços e colocaram a CDL/BH a disposição de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da capital e do Estado. “Trabalhamos em prol dos empresários e buscamos a melhoria dos setores de comércio e serviços”, comentou o presidente durante a visita.

Entre as soluções solicitadas estão a viabilização da implantação do metrô de BH; a implementação do plano para a recuperação da malha ferroviária e plataformas logísticas regionais, reduzindo assim o custo do frete e em consequência dos produtos; o apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com facilidade nas garantias para obtenção de capital de giro e investimento em equipamentos; a criação, em parceria com a iniciativa privada, de um centro de convenções funcional para incentivar o turismo de negócios; e a criação de um Conselho de Entidades de Classe, de caráter consultivo, na busca do desenvolvimento para o Estado que resulte em emprego, renda e arrecadação.

Outro ponto que a CDL/BH cobrou solução do governador foi a regularização do pagamento dos servidores públicos até o 5º. dia útil do mês. “Boa parcela da população da capital é formada por servidores públicos do Estado. Sem o pagamento do salário em dia, eles não consomem e com isso toda a economia perde”, disse o presidente da CDL/BH. O governador afirmou que algumas medidas de repasse que o Estado está tomando são positivas para todos. “Apesar da falta de recursos, as datas de pagamento dos servidores, para os meses de fevereiro e março, já foram previstas”, afirmou Romeu Zema.

Crédito fotográfico: Bráulio Filgueiras / Divulgação CDL/BH