CDL/BH solicita que lojistas atingidos pelas chuvas façam relatório de dano

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lamenta profundamente as enchentes que atingiram Belo Horizonte nessa quarta-feira, 7. Como representante do setor de comércio e serviços da capital, está solicitando que as empresas que foram atingidas façam um relatório de suas perdas para que a Entidade possa reivindicar ajuda junto ao poder público.

“Nas enchentes de 2020, 2516 estabelecimentos comerciais foram fortemente atingidos. E na época a CDL/BH atuou em várias frentes para socorrer quem teve perdas. Precisamos ter este levantamento para que possamos fazer reivindicações nas mais diversas esferas”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Para tanto, ele alerta que é essencial que esse relatório tenha um laudo da Defesa Civil. O telefone para acionar o órgão é o 199.

Dentre as possibilidades de apoio, estão a isenção de impostos, linhas de créditos especiais junto aos bancos públicos, renegociação de débitos e atuação institucional para a rápida recuperação dos locais atingidos. Para isso, o Presidente da CDL/BH está colocando a Entidade à inteira disposição dos lojistas para ajudar no processo de recuperação.

Canal para acionar a CDL/BH: institucional@cdlbh.com.br