CDL Jovem: 29 anos desenvolvendo jovens lideranças

A CDL Jovem completa 29 anos amanhã, 27 de setembro. Durante sua trajetória, o órgão integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) tem atuado no desenvolvimento de jovens lideranças, por meio da troca de experiências e contato com o mercado empresarial, de forma inovadora e mobilizadora.

A CDL Jovem é comprometida com os anseios da classe lojista, sempre mobilizando e apresentando novas propostas para o setor. Por meio de encontros, palestras, comissões, grupos de trabalho, o grupo compartilha conhecimentos sobre gestão, tomadas de decisão, estratégia e empreendedorismo, temas que servem para contribuir no cotidiano do empresário.

Nestes 29 anos de trajetória, nasceram e se desenvolveram diversas iniciativas importantes para a capital mineira, como o Dia da Liberdade de Impostos, uma ação do comércio de Belo Horizonte para conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira. Este ano, a 11ª edição do DLI contou com a participação de cerca de 700 lojas, que comercializaram desde alimentos a itens de papelaria, ótica, vestuário, pet shop, medicamentos genéricos, brinquedos, aluguel de carros, gasolina e muitos outros, tudo com o desconto relativo aos impostos incidentes.

Para o presidente da CDL Jovem, Fernando Cardoso, todas as ações, aliadas ao relacionamento e networking com outros jovens empresários, faz da CDL Jovem o ambiente ideal para a formação de um grupo forte e unido em prol da criação de empresas perenes com grande potencial de retorno para a sociedade. E também contribuir para a formação e aprimoramento dos envolvidos, que por sua vez geram retorno por meio do desempenho que demonstram.