Imprensa -

CDL Jovem comemora três décadas

Sugestão de Pauta

No próximo dia 27 de setembro, a CDL Jovem BH, completa 30 anos. O orgão, que integra a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem como objetivo principal identificar, incentivar e desenvolver jovens empresários lojistas através da troca de experiências.

A CDL Jovem BH, que é a primeira entidade de jovens lideranças do País, é comprometida com os anseios da classe lojista, sempre mobilizando e apresentando novas propostas para o setor. Por meio de encontros, palestras, comissões, grupos de trabalho, o grupo compartilha conhecimentos sobre gestão, tomadas de decisão, estratégia e empreendedorismo, temas que servem para contribuir no cotidiano do empresário.

Nestes 30 anos de trajetória, nasceram e se desenvolveram diversas iniciativas importantes para a capital mineira, como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que esse ano realizou a sua 12º edição, e é uma ação do comércio de Belo Horizonte para conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira. Além disso, ela participa e apoia vários projetos sociais, em parceria com a Fundação CDL Pró Criança, como “”, “Ver É Bom Demais”.

Para o presidente da CDL Jovem, Fernando Cardoso, todas as ações, aliadas ao relacionamento e networking com outros jovens empresários, faz da CDL Jovem BH o ambiente ideal para a formação de um grupo forte e unido em prol da criação de empresas perenes com grande potencial de retorno para a sociedade. E também contribui para a formação e aprimoramento dos envolvidos, que por sua vez geram retorno por meio do desempenho que demonstram.