Imprensa -

Cem crianças da Vila Acaba Mundo, no bairro Sion, são orientadas sobre saúde bucal

Sugestão de Pauta

Na próxima quarta-feira, 13 de junho, as crianças da Vila Acaba Mundo vão aprender a escovar os dentes e utilizar o fio dental, de uma forma lúdica. A ação é parte do Programa Sorridente da Fundação CDL Pró – criança, que será realizada de 8h30 às 12h na Associação Querubins (Rua Correias, 700, Sion).

Durante a ação, serão atendidas cem crianças, com idades entre 7 e 12 anos, que terão aulas práticas sobre como escovar os dentes e passar o fio dental. Elas assistirão a uma peça teatral sobre saúde bucal. Além disso, participarão de brincadeiras educativas e, no final, ganharão um kit contendo escova de dente, creme dental, fio dental, protetor de cerdas e uma cartilha explicativa. “O objetivo do Programa é promover a saúde bucal de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações odontológicas preventivas. Desde a criação do Programa, nós já levamos práticas de saúde bucal para mais de 12 mil crianças e adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana", explica o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink.

Programa Sorridente  Criado há 28 anos, em parceria com a CDL Jovem, o programa se fundamenta na promoção da saúde bucal. Durante a ação é oferecido ao público palestras com o objetivo de conscientizar e informar sobre a necessidade e importância do autocuidado e como a saúde bucal pode afetar, de modo negativo, o nosso organismo e relações sociais.

Associação Querubins – É uma instituição sem fins lucrativos que busca preservar as crianças do risco de marginalização, e ainda, profissionalizá-las por meio da Arte-Educação. Todas as atividades são ofertadas de forma gratuita. A Associação Querubins é custeada por meio de projetos de incentivo à cultura, fundos de apoio à infância e adolescência e por doações espontâneas.