Imprensa -

Cem crianças e adolescentes de Brumadinho receberão atendimento oftalmológico gratuito na próxima sexta-feira

Sugestão de Pauta

Cem crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos da cidade de Brumadinho, que foram vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração do Córrego do Feijão ocorrido em janeiro deste ano, passarão por exames de vista, gratuitamente, na próxima edição do programa “Ver é Bom Demais”. Essas crianças e adolescentes foram de alguma forma atingidas pela tragédia. Algumas delas perderam seus familiares ou tiveram suas casas atingidas pela lama, entre outras situações. A ação, promovida pela Fundação CDL, que é o braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), será realizada no dia 28 de junho, sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Escola Municipal Maria Solano, no Bairro Tejuco (Brumadinho / MG). Esta edição do “Ver é Bom Demais” será realizada em parceria com a ONG NaAção e CDL Jovem.

A primeira fase do programa “Ver é Bom Demais” consiste na aplicação de testes de acuidade visual, com o objetivo de fazer uma triagem para encaminhamento a consulta oftalmológica de quem apresentar dificuldades visuais durante o exame. Em seguida, caso seja diagnosticada a necessidade de correção ótica, a Fundação CDL, por meio dos patrocinadores da ação, fornece gratuitamente óculos aos pacientes.

Ver é Bom Demais – Criado em 2002, o programa oferece assistência oftalmológica gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  Até agora o Programa já realizou 4.856 testes de acuidade visual, 2.048 exames oftalmológicos e 1.380 óculos foram entregues. A ação é patrocinada pelo NOE Oftalmo, CDA Oftalmologia, Centro Médico Bandeirantes, Clínica dos Olhos (Dr. Icek), Óticas Centro Visão, Ótica Visão Real, Ótica Popular e Óticas Diniz, além de contar com o apoio da ONG NaAção, CDL Jovem e CDL/BH.

 

Serviço:

Primeira fase do programa “Ver é Bom Demais”

Data: 28/06, sexta-feira

Horário: de 08h30 às 16h30

Local: Escola Municipal Maria Solano, no Bairro Tejuco (Brumadinho / MG)