Com as parcerias da CDL/BH, empresas já tiveram economia de 25%

Certificado Digital gratuito, redução de despesas com energia elétrica, telefonia e planos de saúde, além de acesso a linhas de crédito são algumas das opções oferecidas pela entidade

A atual crise econômica e sanitária do mundo tem levado os empresários a repensarem a gestão de seus negócios. Economizar passou a ser uma das palavras de ordem. Todos buscam, ao mesmo tempo, fugir da inadimplência e estar em dia com suas obrigações financeiras.

Diante das dificuldades de acesso ao crédito, queda de faturamento e baixa perspectiva de uma rápida recuperação econômica, a saída para muitos tem sido reduzir a maior quantidade possível de gastos. Especialmente para os setores de comércio e serviços, um dos mais afetados pelo cenário, a economia é essencial para continuar a gerar emprego e renda.

Atentas a essa situação, entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) têm oferecido aos associados programas que ajudam na redução de custos. “Os setores de comércio e serviços vêm sofrendo muitos prejuízos ao longo dos últimos 10 meses. Mais de 5% dos estabelecimentos comerciais da capital encerraram suas atividades. Todos estão batalhando para manter as obrigações financeiras em dia. Por isso, ajudá-los a economizar e, assim, continuarem a gerar renda e postos de trabalho é essencial”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Com parcerias que reduzem custos em energia elétrica, telefonia, planos de saúde e até realização de testes de Covid-19 por meio do Laboratório Hermes Pardini, a redução média das despesas de uma empresa pode chegar a 25%.   “A pandemia nos mostrou que o cooperativismo é essencial para a manutenção da economia. Somente será possível atravessarmos essa crise se houver ajuda e coparticipação entre todos os participantes da cadeia produtiva”, avalia Souza e Silva.