Comerciantes comemoram novo Centro Administrativo Municipal na região central de BH

Comerciantes da região central de Belo Horizonte comemoram o anúncio que o novo Centro Administrativo Municipal será construído no estacionamento da rodoviária da capital mineira. De acordo com o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, a sede concederá novo fôlego ao varejo local. “A vinda de 63 unidades administrativas e de cerca de dez mil servidores municipais implicará no aumento do fluxo de consumidores e, consequentemente, nas vendas da região”, explicou. “A região, responsável por 30% de todo o faturamento do comércio na cidade, terá sua capacidade potencializada”, completou.

Com a nova sede, o comércio da região conseguirá recuperar os prejuízos obtidos com a transferência dos órgãos públicos do Governo do Estado de Belo Horizonte para a Cidade Administrativa, em 2010. “Com essa mudança o setor perdeu um grande público. Embora o centro comercial da Savassi tenha sido o mais penalizado, o varejo do centro de Belo Horizonte também amargou prejuízos”, afirmou. “Nossa expectativa agora é conquistar um novo perfil de clientes e alavancar as vendas”, explicou o presidente da CDL/BH.

Para Bruno Falci, o novo Centro Administrativo também será benéfico para a revitalização da região e recuperação do varejo local, enfraquecido pelas obras do BRT Move. “Apesar de este período ter trazido muitos prejuízos, os lojistas estão otimistas quanto às vendas com o BRT em funcionamento”, pontuou.  “Com o novo centro administrativo municipal aliado à implementação do BRT, o comércio da região ganhará ainda mais força”, finalizou.

Otimismo – Pesquisa realizada pela CDL/BH com 114 comerciantes da Avenida Santos Dumont antes do início do funcionamento do BRT apontou o otimismo dos lojistas quanto ao serviço. Para a maioria dos entrevistados (63,64%) as vendas tendem a crescer com o BRT; para 25,25% não haverá impacto nas vendas e 11,11% acreditam que as vendas podem cair.

Cristina Reis / Débora de Oliveira

facebook.com.br/assessoriadeimprensacdlbh