Imprensa -

Convite – Cerimônia de integração do Ponto Cultural CDL ao Circuito Liberdade

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) convidam para a cerimônia de Integração do Ponto Cultural CDL ao Circuito Liberdade. O evento será realizado nesta terça-feira, 15, às 9h, na sede da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495 – Bairro Boa Viagem). Estarão presentes o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, e o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira. Com a adesão do novo equipamento, o Circuito Liberdade passará a ser composto por 33 instituições que permeiam o universo cultural e artístico.

O Ponto Cultural CDL é um espaço de exposição que trata do comércio e de sua relação com Belo Horizonte. O espaço traz a história da capital mineira a partir do desenvolvimento do comércio na cidade, passando desde sua fundação até os dias atuais, de uma forma original, interativa e inovadora. Dos séculos XIX a XXI, os visitantes serão convidados a conhecer, de formas múltiplas, as origens e os desdobramentos deste importante setor da economia. É possível conhecer, por exemplo, uma máquina registradora de 1911 e uma personalizadora de cheque da década de 50, com a tecnologia antifraude da época.

Há, também, a Mesa CDL, onde está concentrado o acervo da entidade que reúne objetos e documentos de grande significado. Na Parede do Comércio e a Cidade são exibidas as relações construídas entre o comércio e a sociedade da capital. E o Monitor da Inovação apresenta conceitos, mitos e verdades sobre inovação e algumas curiosidades.

Serviço

Cerimônia de Integração do Ponto Cultural CDL ao Circuito Liberdade

Data: 15 de março, terça-feira

Hora: 9h

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495 – Bairro Boa Viagem

Fontes disponíveis para entrevista: Marcelo de Souza e Silva (presidente CDL/BH); Leônidas Oliveira (secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais)