Imprensa - 9 de abril de 2014 Dia das Mães 2014 Sugestão de Pauta Mesmo com juros e inflação em alta, o Dia das Mães continuará sendo a segunda melhor data em termos de faturamento para o comércio, superada apenas pelo Natal. A constatação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que prevê um crescimento nas vendas entre 1,99% e 3,09%, em relação ao mesmo período de 2013. A data deve movimentar entre R$ 2,17 e R$ 2,19 bilhões no varejo belo-horizontino. Apesar da pressão inflacionária e dos juros maiores, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, acredita que outros fatores contribuirão para um desempenho positivo do segmento para a data. “O bom momento do mercado de trabalho atrelado ao aumento da renda dos trabalhadores sustentará as vendas do comércio”, afirmou. “Além disso, o apelo emocional do Dia das Mães é muito forte, os consumidores podem até comprar presentes de menor valor, porém dificilmente deixarão de presentear”, completou. Os segmentos de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, produtos de utilidade para o lar, perfumaria, moda feminina, acessórios, calçados e livraria, devem destacar-se nas vendas deste ano. “Para incrementar as vendas, o comerciante pode apostar na comercialização de kits, estratégia que atrai a atenção dos consumidores por seu custo/benefício, além de auxiliar os homens na escolha dos presentes”, finalizou o presidente da CDL/BH. Desempenho das vendas no mês de maio Mês de Maio Dia das Mães Variação em relação ao ano anterior Valor de Vendas do Comércio de Belo Horizonte (aproximada) (em RS de abril de 2014) 2004 +10,5% 1,3 bilhão 2005 +17,4% 1,5 bilhão 2006 +5,6% 1,6 bilhão 2007 + 6,2% 1,7 bilhão 2008 +7,8% 1,83 bilhão 2009 +1,5% 1,86 bilhão 2010 +3,4% 1,92 bilhão 2011 +3,5% 1,99 bilhão 2012 +5,1% 2,09 bilhões 2013 +1,97% 2,13 bilhões 2014 1,99% a 3,09% (P) 2,17 bilhões a 2,19 bilhões (P) (P)= Previsão Assessoria de Imprensa da CDL/BH Cristina Reis / Débora de Oliveira (31) 3249-1632 facebook.com/assessoriadeimprensacdlbh