Dia do Comerciante 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a CDL/BH, entregou a 27 empresários da Capital a “Medalha 16 de Julho – Dia do Comerciante”. A homenagem, realizada no dia 13 de julho, às 20 horas, na sede da Entidade, marcou as celebrações do Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho e teve como objetivo valorizar empresários das nove regionais da Cidade, nos atributos perseverança, inovação ou liderança.

Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, a definição dessas categorias leva em consideração características essenciais para qualificar o comerciante. “Sabemos que só quem tem perseverança consegue resistir às mais diversas dificuldades. Da mesma forma que entendemos que aquele que não lança mão da inovação perde uma grande oportunidade de vencer desafios com criatividade. Já o empresário que exerce com liderança seu ofício, é capaz de estimular equipes e mesmo outros comerciantes”, disse.

Também foram homenageados com a “Medalha 16 de Julho” entidades e personalidades que contribuíram par ao desenvolvimento do comércio. Foram eles: Emanuel Carneiro, Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg) e Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).