Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Em ação na Praça da Liberdade, jovens distribuem mensagens de apoio à saúde mental 

Sugestão de Pauta

Ação realizada pela Fundação CDL-BH encerra programação da entidade para o Setembro Amarelo. Pesquisa da instituição identificou que jovens de BH sentem-se com saúde mental regular ou ruim

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), promove amanhã, quinta-feira, 28, às 10 horas, na Praça da Liberdade, ação relacionada à campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio e valorização da saúde mental. 

Em uma pesquisa com 500 participantes entre 17 e 21 anos, a Fundação CDL-BH detectou que 50,4% dos entrevistados consideram que a saúde mental está regular ou ruim. Já 38,2% dos respondentes disseram estar em frequente estado de tristeza e/ou desânimo. Mais da metade dos jovens ouvidos (52,5%) afirmou que, no último mês, sentiram-se exaustos e/ou desanimados.

Para auxiliar os jovens na recuperação e no fomento à qualidade da saúde mental, a Fundação CDL-BH tem promovido uma série de ações ao longo do mês de setembro, dentre elas palestras orientativas com o grupo HELP, empresa de atuação nacional e internacional que atua com a prevenção de problemas de ordem psicológica e emocional. 

Encerrando a programação, os jovens irão distribuir para a população bilhetes com mensagens motivacionais e de cuidado com a saúde emocional. O objetivo é que eles compartilhem as informações aprendidas ao longo do mês em relação à saúde mental

Para atendimento à imprensa teremos como fonte o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink. 

Local: Praça da Liberdade – próximo ao coreto 

Gentileza confirmar presença pelo e-mail assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br ou whatsapp (31) 98267-3833 com Najela Bruck.