Imprensa -

Empresários se unem para incluir a capital mineira no roteiro de eventos internacionais

Sugestão de Pauta

Cerca de 200 empresários do comércio, da rede hoteleira, de bares e restaurantes e de outros setores da economia se reúnem amanhã, dia 11, para o seminário de lançamento do projeto “Belo Horizonte aos Olhos do Mundo”, que pretende incluir a capital no roteiro dos eventos internacionais. O seminário, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Belo Horizonte Convention Bureau & Visitors Bureau e Sebrae, acontece de 9h às 13h no Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes).

Durante o seminário, os empresários conhecerão estratégias que podem ampliar a competitividade de Belo Horizonte como destino de negócios e eventos. As palestras serão ministradas por consultores da Gaining Edge, empresa referência mundial em consultoria para a indústria de eventos de negócios e responsável pela execução do projeto.

O projeto – O objetivo do “Belo Horizonte aos Olhos do Mundo” é atrair mais eventos internacionais para a capital através de um plano estratégico dividido em três etapas. A primeira consiste na entrevista das principais lideranças do turismo na cidade, para mapear as fragilidades e potencialidades do setor. Depois de compilados os dados, será desenvolvido um roteiro tático e operacional de ações para o fortalecimento do segmento. Na última fase será feita a implementação dos processos e a definição de objetivos e metas, além do treinamento para todos os setores que fazem parte da cadeia produtiva do turismo como comércio, agências de turismo, restaurantes e hotéis. A previsão é que o projeto seja finalizado no segundo semestre de 2016.

Serviço:

Seminário de lançamento do projeto “Belo Horizonte aos Olhos do Mundo”

Data: Amanhã, 11 de novembro (quarta-feira)

Horário: De 9h às 13h

Local: Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.224 – Lourdes)