Entidades do setor produtivo mineiro, incluindo a CDL/BH, se reuniram em Brasília a favor da Reforma da Previdência

Para reforçar a posição de apoio à reforma da Previdência, nesta quarta-feira, 6/12, representantes do setor produtivo mineiro, que fazem parte do Fórum das Entidades Empresariais de Minas Gerais, se reuniram em Brasília com os deputados federais da bancada do Estado. O objetivo da reunião é conhecer o posicionamento dos parlamentares mineiros no Congresso Nacional e, numa mobilização conjunta, demonstrar a necessidade e a importância da reforma para a economia e sustentabilidade do País.

As 11 Entidades, que compõem o Fórum, consideram as reformas fundamentais para garantir a competitividade da economia nacional, a produção e a geração de riqueza para o País e de empregos de qualidade para os trabalhadores brasileiros.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Bruno Falci, explica que o diálogo com os parlamentares é mais uma ação para endossar que a mudança na Previdência é condição para o País voltar a crescer e atrair novos investimentos. “Estamos otimistas com a aprovação da reforma. Acreditamos que ela é primordial para a retomada da economia brasileira. Esperamos que a votação aconteça o mais breve possível, de preferência ainda este ano”, ressalta Falci.

As entidades que compõem o Fórum são: ACMinas, CDL/BH, Ciemg, Faemg, FCDL-MG, Federaminas, Fecomércio, Fetcemg, Fiemg, Ocemg e Sebrae.