Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Estilista que criou vestido de noiva de Larissa Manoela faz palestra gratuita em BH

Clipping

Fique por dentro das notícias desta quinta-feira

CDL/BH
Estilista que criou vestido de noiva de Larissa Manoela faz palestra gratuita em BHBH Eventos – Notícias – MG – Online – 30/04/2024Na quinta-feira da próxima semana, dia 9, o estilista Lucas Anderi, um dos principais nomes da moda noiva contemporânea no país, chega à capital mineira para uma palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O evento tem entrada gratuita e será realizado a partir das 19 horas, na avenida João Pinheiro, 495. Podem participar…
Atenção associado CDL BH: Termina nesta quarta (01) prazo para o cadastro no domicílio eletrônico trabalhistaCDL FM – Home – MG – Online – 01/05/2024Termina hoje (01/05), o prazo para que todas as empresas estejam cadastradas no Domicílio Eletrônico Trabalhista.O Domicílio Eletrônico Trabalhista é um sistema criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de possibilitar a comunicação eletrônica entre a Auditoria-Fiscal do Trabalho e o empregador.A…
Gasto com presente do Dia das Mães deve ser 10% maior em 2024 em MGInstagram – Internet – Online – 01/05/2024
Estilista que criou vestido de noiva de Larissa Manoela faz palestra gratuita em BHItaquera em Notícias – Home – SP – Online – 01/05/2024Lucas Anderi, um dos principais nomes da moda noiva contemporânea, fará apresentação única. Ingressos são limitados e já estão disponíveis Divulgação/Lucas Anderi Na quinta-feira da próxima semana, dia 9, o estilista Lucas Anderi, um dos principais nomes da moda noiva contemporânea no país, chega à capital mineira para uma palestra na Câmara…
Expo Óptica 2024 em várias palavrasOptica Net – Internet – Online – 02/05/2024
Cidades
Furtos aterrorizam comerciantes e moradores em BH e MinasEstado de Minas – Gerais – MG – Capa,30,31 – 02/05/2024 – Silvia Pires A capital mineira tem média de 24 furtos diários a lojas. Nem mesmo bairros considerados mais tranquilos, como o Belvedere, escapam da ação dos ladrões Mesmo com todos os cuidados tomados pelos lojistas, com instalação de alarmes e câmeras, o número de furtos no comércio de Belo Horizonte chama a atenção. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nada menos que 2.197 estabelecimentos foram furtados nos três primeiros meses deste ano.
Economia – Política
“Conseguimos garantir a recomposição…O Tempo – BH – Opinião – MG – 17 – 02/05/2024“Conseguimos garantir a recomposição sem comprometer a estabilidade.” Romeu Zema GOVERNADOR DE MINAS Sobre reajuste de 3, é 2% para servidores
A escala brasileira de insegurança alimentar entre 2004 e 2025Correio Braziliense – Opinião – DF – 11 – 02/05/2024Secretária nacional da Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS fome, como disse Josué de Castro, é resultado de escolhas políticas que perpetuam desigualdades. Os recentes resultados divulgados pelo IBGE apontando que os indicadores de segurança alimentar voltaram a melhorar no Brasil no mesmo momento em que as políticas sociais voltaram a ser prioridade confirmam essa tese.
A reforma das muitas mãosO Globo – Economia – RJ – 14 – 02/05/2024 – ArtigosO secretário Bernard Appy, da Reforma Tributária, disse que os nove pontos de dúvida ou discordância levantados pelos estados sobre a regulamentação devem ser vistos dentro do todo. “Num projeto de 500 artigos é realmente muito pouco”. Desses nove, três se referem ao comitê gestor, cuja proposta estará no segundo projeto de regulamentação, que nem foi enviado. Ele disse que o grande trabalho de “harmonização das posições” foi feito em reuniões durante meses de 300 pessoas, de União, estados e municípios, que prepararam o texto enviado ao Congresso na semana passada.
Ações do MST mais que dobram neste Abril VermelhoO Globo – Política – RJ – 8 – 02/05/2024Movimento aumenta pressão sobre o governo Lula e fecha mês de mobilização pela reforma agrária com 35 invasões em todas as regiões do país ante as 14 do mesmo período de 2023, quando o maior foco foi o Nordeste  aliado histórico do PT, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aumentou a pressão sobre o governo Lula e encerrou o Abril Vermelho, mês de mobilização pela reforma agrária, contabilizando 35 invasões de terra.
Admirável mundo novoO Globo – Economia – RJ – Capa,13 – 02/05/2024 – AFPIA pode criar vagas e reduzir salários Ao ajudar os trabalhadores menos qualificados a realizar tarefas, inteligência artificial pode gerar empregos que pagam menos. ADMIRÁVEL MUNDO NOVO IA generativa não substitui trabalhador, mas reduz salários, aponta pesquisa 
Ajuda bem-vindaCorreio Braziliense – Cidades – DF – 14 – 02/05/2024Mensagem do governador Eduardo Leite (PSDB) sobre a ajuda do governo federal para o Rio Grande do Sul em meio ao maior desastre climático que o estado enfrentou na história : “Falei há pouco novamente com o presidente Lula e relatei que estamos vivenciando uma situação de guerra no Rio Grande do Sul. O presidente manifestou sua intenção de vir ao estado amanhã (hoje), gesto que é muito bem-vindo neste momento de dificuldade”.
Brasil mais perto do melhor nívelCorreio Braziliense – Economia – DF – Capa,7 – 02/05/2024 – Raphael PatiCom boas projeções do PIB, agência Moody ‘s eleva para “positiva” a avaliação da economia brasileira PÁGINA 7 Brasil mais perto do melhor nível Agência Moody’ s alterou de estável! para positiva a percepção de crédito do país, colocando sua avaliação a dois passos do grau de investimento”. Equilíbrio fiscal ainda é ponto de atenção > RAPHAEL PATI agência de classificação de risco de crédito norte-americana Moody’s alterou, ontem, a perspectiva do Brasil de estável para “positiva”, De acordo com a Moody’s, a mudança de avaliação considera uma aparente melhora das perspectivas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Comoção na advocaciaCorreio Braziliense – Direito & Justiça – DF – Capa,3 – 02/05/2024 – Ana Maria CamposA morte do advogado Juliano  causa comoção na comunidade 5 jurídica de Brasília. Comoção na advocacia, Ana Maria Campos sentiu a perda de Juliano Costa Couto. O advogado que tinha o sorriso estampado no rosto partiu no último domingo, aos 49 anos. “Cedo demais”, disse o governador Ibaneis Rocha (MDB), amigo e integrante do mesmo grupo de Juliano nas disputas pelo comando da OAB-DE Juliano venceu as eleições para a presidência da OAB-DF em 2015, com apoio de Ibaneis, que tinha poder econômico e votos porque havia sido presidente e vice-presidente da entidade.
Debate qualificadoEstado de Minas – Política – MG – 2 – 02/05/2024Pela primeira vez encabeçando chapa majoritária de cargo executivo, Paulo Brant (PSB), aposta na campanha para um debate qualificado sobre Belo Horizonte na campanha deste ano. “O prefeito não é síndico, não é zelador, é liderança política. Os pré-candidatos devem apresentar a sua visão para o conjunto da obra: direitos humanos, direito ambiental, visão que têm da cidade.
Dengue tem queda ou estabilidade em 21 estadosFolha de S. Paulo – Saúde – SP – B4 – 02/05/2024O Sudeste tem tendência de queda da incidência da doença; Ceará, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Tocantins vivem aumento No Brasil, 21 estados e o Distrito Federal estão em tendência de queda ou estabilidade na incidência de dengue. Outras cinco unidades federativas ainda apresentam alta da doença, apontam dados atualizados na terça-feira (30) pela secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, em entrevista a jornalistas.
Desemprego e mudanças no trabalhoO Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – Capa,B2 – 02/05/2024 – Celso MingQuando o assunto é emprego, é inevitável o velho discurso do tipo copo meio cheio ou copo meio vazio. Nunca há plena satisfação. Ainda assim, o mercado de trabalho no Brasil continua surpreendendo.
Eleitores indicam a saúde como o maior problema de Nova LimaO Tempo – BH – Política – MG – Capa,3 – 02/05/2024 – Gabriel RonanEm Nova Lima, eleitor aponta trânsito e saúde como maiores gargalos Entre os entrevistados da pesquisa DATATEMPO, 20,5% citam saúde e 19,3% transporte e o trânsito como as áreas que mais precisam de atenção do poder público em Nova Lima, na região metropolitana da capital, Ainda segundo os eleitores, as propostas que os candidatos vão fazer para a cidade são o ponto principal para a escolha do prefeito em outubro, 3 Eleitores indicam a saúde como o maior problema de Nova Lima  À primeira rodada da pesquisa do instituto DATATEMPO sobre a eleição deste ano em Nova Lima, na região metropolitana, confirma uma tendência já vista em outras cidades analisadas: a saúde pública é o principal problema do município , pelo menos aos olhos do eleitorado.
EmpregoEstado de Minas – Política – MG – 2 – 02/05/2024O prefeito Fuad Noman (PSD) aproveitou o Dia do Trabalho para apresentar os números de vagas de trabalho abertas em BH. Segundo ele, a cidade foi a segunda capital que mais gerou emprego no Brasil em 2023 – foram 424.591 postos de trabalho abertos. Em fevereiro, dados do Caged registram 6124 novas vagas de trabalho ocupadas.
Emprego positivoFolha de S. Paulo – Opinião – SP – Capa,A2 – 02/05/2024Os dados do mercado de trabalho relativos a março deixam claro que persiste a tendência de boa geração de emprego e renda na economia brasileira. É indicativo de que não há necessidade de estímulos por parte do governo, que a esta altura seriam contraproducentes por ampliarem o risco de inflação.
Expectativas de inflação desancoradas são preocupantesFolha de S. Paulo – Mercado – SP – 1 – 02/05/2024As expectativas de inflação desempenham um papel crítico na eficácia da política monetária. É muito mais provável que um banco central seja bem-sucedido em alcançar uma inflação baixa e estável se conseguir ancorar as expectativas de inflação de longo prazo perto de seu objetivo de inflação. Isso porque estas afetam a inflação corrente por meio de seu impacto na fixação de salários e preços. Se os agentes econômicos acreditarem que choques exógenos que causem um desvio da inflação da meta tendem a se propagar de forma limitada, a ação do Banco Central no combate a pressões inflacionárias torna-se menos custosa.
Greve de professores chega a 38 universidadesO Globo – Brasil – RJ – 12 – 02/05/2024 – Bruno AlfanoAté a semana que vem, 48 instituições, incluindo colégios técnicos, devem ter aulas paralisadas por movimento BRUNO ALFANO bruno alfano extra nf.br po de mais cinco universidades federais, de um campus da Universidade Federal de Campina Grande e do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, no Rio, entraram em greve entre ontem e hoje, informou o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).
Lula ataca desoneração da folha em ato esvaziado do Dia do TrabalhoFolha de S. Paulo – Mercado – SP – Capa,3 – 02/05/2024 – Luiz MarinhoEm ato esvaziado, presidente critica em SP desoneração Mercado p.3 Lula ataca desoneração da folha em ato esvaziado do Dia do Trabalho Em discurso em evento de centrais sindicais, presidente nega atritos entre Executivo e Congresso Cristiane Gercina e Luana Frankão são PAULO O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quarta-feira (1º) a desoneração da folha de paga mento de empresas de 17 setores da economia e de prefeituras, enquanto o ministro Fernando Haddad (Fazenda) bus ca um com conciliador com o Congresso.
Lula ignora Lei eleitoral e pede votos para BroulosEstado de Minas – Política – MG – 5 – 02/05/2024Campanha é permitida apenas a partir de 16 de agosto, mas presidente defende apoio ao deputado federal contra adversários em SP Planalto apaga vídeos do evento são Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez campanha ontem para o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e pediu para que todos seus eleitores votem também no aliado para prefeito de São Paulo , em outubro.
Lula sanciona isenção do IR para até dois salários mínimosO Tempo – BH – Política – MG – 5 – 02/05/2024 – Folhapress O Presidente lamenta a baixa presença em ato organizado por centrais sindicais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou ontem a lei do reajuste da tabela do Imposto de Renda, que garante isenção do tributo para quem ganha até dois salários mínimos de R$ 2.824 mensais. A medida é válida tanto para quem tem o imposto retido na fonte quanto para quem usa o Carnê-Leão.
Manifetação em defesa do emprego e de estataisEstado de Minas – Política – MG – 4 – 02/05/2024 – BrasíliaCentrais sindicais vão às ruas defender revogação das reformas trabalhista e previdenciária, aprovadas em governos passados, e valorização de servidor ALESSANDRA MELLO Tendo como mote a defesa do emprego decente, menos juros, aposentadoria digna, correção da tabela do Imposto de Renda e valorização do serviço público, trabalhadores, movimentos sociais e entidades de classe fizeram manifestação pelas ruas de Belo Horizonte em comemoração ao Dia do Trabalhador.
Minas Gerais registra até 98% de aumento em crimes raciaisO Tempo – BH – Cidades – MG – 23 – 02/05/2024Ampliação também é reflexo da atuação do movimento negro na conscientização EE VITOR FÓRNEAS “Eu me sinto desmotivada, sem ânimo para trabalhar. Mas não vou me calar. Sinto que, ao denunciar, estou fazendo isso por mim e por tantas pessoas que sofrem o mesmo crime, que é tão inaceitável”. O relato é da streamer na plataforma digital Arlinda Lima, 37, uma das vítimas do crime É CRIME! racial em Minas Gerais nos últimos meses.
Moody’s eleva para positiva perspectiva de nota do BrasilFolha de S. Paulo – Mercado – SP – Capa,2 – 02/05/2024 – Renato MachadoA agência de classificação de risco Moody’s Ratings elevou a perspectiva do Brasil de “estável” para “positiva” nesta quarta-feira (1º). As notas de crédito dos títulos de dívida do governo seguem inalteradas desde 2016.
MotosserraEstado de Minas – Política – MG – 2 – 02/05/2024A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), chamou, pelas redes sociais, Fuad Noman de “prefeito motosserra”. Segundo ela, O certificado “Cidade Árvore do Mundo”, conferido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) “atesta apenas que BH ainda é cidade jardim”, E completa: “Mas se depender da vontade e do trabalho do prefeito, não ficaremos com esse título por muito tempo”.
Novas tecnologias, política e as eleições municipaisO Tempo – BH – Opinião – MG – 17 – 02/05/2024Sucesso depende de dizer o que faz, e não só das redes sociais Acílio Lara Resende Jornalista aciliolresendegmuol.com.br ovas tecnologias, política e as eleições municipais tempo passa, e o governo, ao que parece, fica a ver navios enquanto os problemas se acumulam de maneira extremamente perigosa e preocupante. 
Novos embates entre governo e o funcionalismo estadualEstado de Minas – Política – MG – Capa,3 – 02/05/2024€ MINAS GERAIS PRÓXIMAS SEMANAS SERÃO DE EMBATE ENTRE GOVERNO E O FUNCIONALISMO PÁGINA3 NOVOS EMBATES ENTRE GOVERNO E O FUNCIONALISMO ESTADUAL Audiência pública na Assembleia vai debater situação financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Militares. Greve geral está prevista para o dia 8 ALESSANDRA MELLO Os próximos dias serão de novos embates entre o governo do estado e o funcionalismo público civil e militar.
O nosso grito foi ouvidoO Tempo – BH – Opinião – MG – 18 – 02/05/2024Representatividade é o termo usado para se referir a um grupo ou instituição que atua na defesa dos interesses de determinada classe, contribuindo para dar voz, visibilidade e fazer com que os seus anseios sejam atendidos de maneira justa. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais é a legítima representante dos produtores rurais mineiros e, recentemente, desempenhou o difícil papel de fazer pelo Brasil a reivindicação de 220 mil produtores de leite, e suas famílias, que tentaram a maior crise da história do setor.
Operação NísiaO Globo – Política – RJ – Capa,4,6 – 02/05/2024 – Jeniffer GularteCOFRE ABERTO Governo usa emendas da Saúde para atenuar crise com Congresso Liberação de R$ 8 bi atende as maiores bancadas, PL à frente O Ministério da Saúde tornou-se o epicentro dos esforços do Planalto para atender a demandas e distensionar a relação com o Congresso. A pasta de Nísia Trindade liberou 92% dos R$ 8,5 bilhões empenhados pelo governo este ano, recursos cobiçados pelo forte impacto nos redutos eleitorais.
Pacheco e os quinquênios para juízes e promotoresO Estado de S. Paulo – Espaço Aberto – SP – Capa,A4 – 02/05/2024Recorro a vários trechos de um artigo meu com o mesmo título, publicado em 21/4/2022, e adiciono outras considerações. O assunto não foi resolvido e voltou à tona recentemente com a insistência do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, em levar a ideia à aprovação.
Pente-fino da Receita EstadualO Tempo – BH – Política – MG – 6 – 02/05/2024É grave a situação dos caminhoneiros que estão parados nos portos secas por onde entram em Minas Gerais as mercadorias importadas. Em Varginha, onde ocorrem essas operações em grande volume, o trânsito aduaneiro pode demorar até dez dias, tamanha a fila de espera e a necessidade de cumprimento dos procedimentos recentemente instituídos pela Secretaria de Estado de Fazenda.
Pré-candidatos à PBH usam as redes sociais para ‘fisgar’ eleitorO Tempo – BH – Política – MG – Capa,4 – 02/05/2024Eleições. Mesmo ainda não podendo pedir votos, postulantes à PBH dão prévia de armas que usarão na disputa Pré-candidatos apostam em redes para conquistar eleitor Advogado explica limites da pré- campanha defende chance de morador conhecer projetos políticos A campanha só começa ofi- para tentar cativar os eleitores por versários, mas falam sobre proble- que pré- campanhas não são linha tem o lado positivo de fazer cialmente dia 16 de agosto, mas meio de vídeos nas redes.
Procuradoria pede inelegibilidade de Renan Filho por suposto abuso de poderFolha de S. Paulo – Política – SP – A6 – 02/05/2024 – Renato Machado Parecer do Ministério Público Eleitoral em Alagoas pede a condenação do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas, ambos do MDB, por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. A peça da Procuradoria conclui que houve uso da máquina pública com fins eleitorais na implementação, no fim de 2021, de um programa de incentivos financeiros para manutenção na escola de alunos de ensino médio, com bolsas e premiações.