Funcionamento do comércio durante os jogos do Brasil na Copa das Confederações

Belo Horizonte, 14 de junho de 2013 – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa o funcionamento do comércio durante os jogos do Brasil na Copa das Confederações para as lojas de rua:

Dia

Sábado

Sem alteração, visto que o jogo é às 16 horas e o comércio funciona até às 13 horas

Quarta-feira

Como o jogo é às 16 horas e as lojas de rua funcionam até às 19 horas, sugere-se o encerramento das atividades às 15 horas.

Sábado

Não existe qualquer norma que regularize o funcionamento do comércio para fins da Copa das Confederações 2013, portanto, caberá ao lojista dispensar ou não o empregado para assistir os jogos que se realizarem no período.

Também não aconteceu qualquer acordo ou convenção coletiva de sindicatos das categorias do empregado e lojista, tratando sobre o assunto.

O lojista “de rua” que quiser manter seu estabelecimento aberto durante os jogos do Brasil na Copa das Confederações deverá ficar atento a sua segurança, combinando com vizinhos para não permanecer sozinho, possibilitando a ocorrência de furtos ou roubos.

Quanto aos lojistas de Shopping Centers, deverão buscar orientação junto às administradoras dos empreendimentos.

Mais informações no site www.cdlbh.com.br