Fundação CDL Pró-Criança começa a trabalhar com programa de estágio

Empresários dos diversos setores da economia contam agora com a Fundação CDL Pró-Criança, na hora de ofertar vagas de estágios e também no momento do recrutamento e da seleção dos candidatos. De acordo com o presidente da Fundação, Vilson Mayrink, o objetivo do Programa de Estágios é inserir mais jovens no mercado de trabalho. “Atuaremos como agente de integração, operação e administração entre a iniciativa privada e as instituições de ensino”, explica. “A partir do momento que uma empresa nos contrata como agente de integração, a Fundação CDL realizará desde o recrutamento à assinatura do termo de compromisso de estágio e acompanhamento de desenvolvimento do estudante”, completa.

O Programa de Estágio irá contemplar vagas destinadas a estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e frequentando o ensino médio técnico ou superior. A bolsa auxílio de estágio para os candidatos varia de acordo com a oferta de cada empresa.

Inicialmente o programa foi criado para atender os setores de comércio e serviços, mas a Fundação CDL atenderá a demanda de outros segmentos. “O Programa é um grande ganho para todos os setores da economia, por isso queremos divulgar todas as vagas que recebermos das nossas empresas parceiras”, esclarece Mayrink.

Para que a Fundação CDL desenvolva a gestão administrativa de todo o processo de contratação de estagiários, a empresa solicitante pagará uma taxa mensal de R$ 69. Os candidatos a vagas de estágios não têm custos para ingressarem no Programa, e podem encaminhar o currículo para o email vagas@fundacaocdl-bh.org.br. Para os empresários que desejarem contratar os estagiários, os contatos podem ser feitos pelos telefones (31) 3249-1885 e 3249-1698. Mais informações no site www.fundacaocdl-bh.org.br.

Mais de 7 mil jovens já inseridos no mercado de trabalho por meio da Fundação

A Fundação CDL Pró-Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem diversos programas que atendem crianças e adolescentes. Um deles, o Programa Educação e Trabalho (PET), criado em 1999, já inseriu 7.290 jovens no mercado de trabalho. O PET seleciona e treina jovens com idade entre 15 e 20 anos que estejam cursando o ensino médio. Eles são contratados como aprendizes nas empresas parceiras da Fundação CDL. Durante um ano e meio eles recebem orientações teóricas, psicológicas e pedagógicas. A carga diária de trabalho pode ser de quatro ou seis horas, sendo a bolsa auxílio nos valores de R$ 440,19 e R$ 660,30, respectivamente. Dos mais de 7 mil jovens inseridos no mercado de trabalho, 2.143 foram contratos pelas empresas após o término da aprendizagem.