Imprensa -

Fundação CDL Pró-Criança realiza a campanha solidária “Doe seu Troco, Doe Esperança”.

Sugestão de Pauta

Com o objetivo de conscientizar a população de Belo Horizonte sobre os impactos negativos a prática de dar esmolas, a Fundação CDL Pró-Criança, em parceria com o Conselho Regional CDL Savassi e Viva Savassi, lança a campanha “Doe seu Troco, Doe Esperança”.

A campanha intitulada “Troco Solidário” considera o fato de que o ato de dar esmolas não contribui para o desenvolvimento daqueles que a recebem, mas apenas financia a exploração e a permanência da criança e do adolescente nas ruas.  “Com essa iniciativa queremos despertar a população para o verdadeiro sentido do ato de dar esmolas, que é apenas um meio de manter estas pessoas em situação de rua”, explica o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink.

Para tentar reverter esse cenário, a Fundação CDL Pró-Criança firmou parceria com diversos lojistas, que convidam seus clientes a depositarem o troco de suas compras nas urnas da campanha, disponibilizadas próximo aos caixas das lojas. Ao doar, o cliente recebe, junto com o documento fiscal, o comprovante com os dados da doação.

As urnas do Troco Solidário já estão disponíveis nas seguintes lojas da região da Savassi: Urby Store, Contém 1G, Óticas Visão Real, Rachel Bersan, NTC Soluções Capilares, Sorveteria Coelhinho, Multi Visão, L’uomo e La Victorie.  Os valores arrecadados serão destinados à realização dos projetos sociais desenvolvidos pela Fundação CDL Pró-Criança.

“Trabalhamos para promover a cidadania, evitar a exploração infantil, e oferecer um futuro de oportunidades para crianças e jovens. Com os recursos extras adquiridos com essa ação, teremos a oportunidade de aumentar e melhorar a realização dos diversos projetos que geram inserção social”, finaliza Mayrink.

Fundação CDL Pró-Criança – Criada em 1986, a Fundação CDL Pró-Criança é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é levar igualdade de oportunidades às pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor, fortalecendo e exercendo a cidadania. A Fundação cumpre sua missão por meio da promoção de programas sociais e culturais para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de sua trajetória, foram desenvolvidos diversos projetos sociais, beneficiando milhares de pessoas em Belo Horizonte e na região metropolitana. A Fundação CDL é o braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).