Futuro do crédito e gestão de caixa são temas de imersão para empresários

Clipping

Fique por dentro das notícias desta segunda-feira

CDL/BH
Futuro do crédito e gestão de caixa são temas de imersão para empresáriosJf Notícias – Home – RJ – Online – 19/04/2024Evento realizado na CDL/BH terá presença de Rita Mundim, Vivian Sesto da XP, e grandes empresas do mercado Assessoria de Imprensahttps://www.cdlbh.com.br/imprensa/futuro-do-credito-e-gestao-de-caixa-sao-temas-de-imersao-para-empresarios/ Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Na próxima terça-feira, 23, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) promovem uma imersão para empresários de Minas Gerais sobre temáticas que irão impactar os negócios ao longo do ano. Com palestras magnas da economista Rita Mundim, e da head comercial da XP Empresas, Vivian Sesto, o evento vai abordar temas como “Cenário macroeconômico e soluções para gestão de caixa mais eficiente”, “O futuro do crédito: oportunidades e desafios”, “Elaboração de modelo de risco para tomada de decisão”, “O uso da inteligência artificial no varejo” e “O poder do consumidor na era do open finance”.“A proposta é oferecer a esses empresários acesso ao que há de mais atualizado sobre temas que, certamente, vão moldar a nossa forma de consumir e vender.
Futuro do crédito e gestão de caixa são temas de imersão para empresáriosCanalcomq – Home – SP – Online – 19/04/2024Evento realizado na CDL/BH terá presença de Rita Mundim, Vivian Sesto da XP, e grandes empresas do mercado Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Na próxima terça-feira, 23, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) promovem uma imersão para empresários de Minas Gerais sobre temáticas que irão impactar os negócios ao longo do ano.
Futuro do crédito e gestão de caixa são temas de imersão para empresáriosJornal do Belem – Home – SP – Online – 19/04/2024Evento realizado na CDL/BH terá presença de Rita Mundim, Vivian Sesto da XP, e grandes empresas do mercado Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Na próxima terça-feira, 23, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) promovem uma imersão para empresários de Minas Gerais sobre temáticas que irão impactar os negócios ao longo do ano.
Trabalho como aprendiz ajuda jovens a romper vulnerabilidade socialItaquera em Notícias – Home – SP – Online – 19/04/2024Programas, que mesclam trabalho e educação, permitem que população entre 14 e 24 anos contribua com renda familiar e conclua estudos Divulgação Na próxima quarta-feira, 24, é celebrado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, ou Dia do Jovem Aprendiz. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para destacar a importância da inserção de jovens no mercado de trabalho, defendendo a valorização desse grupo geracional e a criação de oportunidades.
Futuro do crédito e gestão de caixa são temas de imersão para empresáriosJornal Amanhecer – Home – RJ – Online – 19/04/2024 – Jornal AmanhecerEvento realizado na CDL/BH terá presença de Rita Mundim, Vivian Sesto da XP, e grandes empresas do mercado Assessoria de Imprensahttps://www.cdlbh.com.br/imprensa/futuro-do-credito-e-gestao-de-caixa-sao-temas-de-imersao-para-empresarios/ Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Na próxima terça-feira, 23, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) promovem uma imersão para empresários de Minas Gerais sobre temáticas que irão impactar os negócios ao longo do ano. Com palestras magnas da economista Rita Mundim, e da head comercial da XP Empresas, Vivian Sesto, o evento vai abordar temas como “Cenário macroeconômico e soluções para gestão de caixa mais eficiente”, “O futuro do crédito: oportunidades e desafios”, “Elaboração de modelo de risco para tomada de decisão”, “O uso da inteligência artificial no varejo” e “O poder do consumidor na era do open finance”.“A proposta é oferecer a esses empresários acesso ao que há de mais atualizado sobre temas que, certamente, vão moldar a nossa forma de consumir e vender.
Inadimplência das empresas de BH é menor que as do estadoJornal Edição do Brasil – BH – Economia – MG – 06 – 20/04/2024 – Paulo Henrique Pereirapaulo Henrique pereira inadimplência das empresas de bH é menor que as do estado Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a partir de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que a taxa de inadimplência das empresas da capital é menor se comparada com Minas Gerais. Em fevereiro, o número era de 2,6%, enquanto no Estado ficou em 6,71%.
Economia – Política
‘90 dias pode não ser suficiente’, diz Simões sobre prorrogação da dívida de MGO Tempo – Home – MG – Online – 21/04/2024 – Mariana CavalcantiO governo mineiro pediu o prazo de 180 dias Por Mariana Cavalcanti Publicado em 21 de abril de 2024 | 19h14 – Atualizado em 21 de abril de 2024 | 19h14 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), comentou sobre a prorrogação da dívida de Minas Gerais com a União por mais 90 dias.
‘O temor de uma interferência foge da razoabilidade’O Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – B15 – 22/04/2024 – BrasíliaO temor de uma interferência foge da razoabilidade” – Diretor financeiro do Banco do Brasil afirma que o mercado não dá o valor merecido às ações da instituição ENTREVISTA Graduado em Economia na Universidade de Brasília (UnB), possui MBA em marketing e mestrado em Administração BRUNO ANDRADE E-INVESTIDOR A 24 Banco do Brasil quer convencer analistas de que a companhia não enfrenta risco político e que os papéis da instituição representam uma grande oportunidade de dividendos para o investidor.
A falta que faz a credibilidade diante da meta fiscalCorreio Braziliense – Brasil – DF – 4 – 22/04/2024Na semana que passou, a equipe econômica do governo anunciou alterações nas metas de resultado fiscal estabelecidas pelo chamado arcabouço fiscal, aprovado em 2023. As mudanças basicamente adiam a obtenção de um superavit fiscal de 1% do PIB, que estava previsto para ser alcançado em 2023, para 2028, já no próximo governo. As reações do mercado financeiro foram muito negativas, embora as alterações em si mesmas não tenham sido tão grandes.
Agenda de revisão de gastos pode ter mais protagonismo do Ministério da FazendaFolha de S. Paulo – Entrevista da 2ª – SP – Capa,A10 – 22/04/2024 – Idiana TomazelliO Ministério da Fazenda pode ter mais protagonismo na agenda de revisão de despesas, afirma à Folha o secretário-executivo da pasta, Dario Durigan. Segundo ele, a equipe do ministro Fernando Haddad está disposta a encampar e fortalecer essa pauta para não ficar só nas medidas de arrecadação.
Aliados de Lula minimizam ato no RJ; STF, militares e Pacheco silenciamFolha de S. Paulo – Política – SP – A5 – 22/04/2024 – Marianna HolandaIdeia de integrantes do governo é não dar relevância a evento bolsonarista realizado no domingo Marianna Holanda e Cézar Feitoza erasíLia Aliados e ministros do governo Lula (PT) minimi zaram o impacto do ato de Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). Alvos dessa manifestação, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSDMG), e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Fe deral), optaram pelo silêncio.
Bárbara Heliodora IO Tempo – BH – Política – MG – 3 – 22/04/2024O governador Romeu Zema (Novo) carregou ontem os restos mortais da escritora e poetisa Bárbara Heliodora, participante e considerada herofna da Inconfidência Mineira, que havia sido enterrada em vaia comum no Sul de Minas, para o Panteão dos Inconfidentes. Bárbara Heliodora II No momento da transferência dos restos mortaís, o governador foi recebido com aplausos e vaias, Um grupo de opositores gritava palavras de ordem como “fora Zema” e “caloteiro”, em referência à promessa de recomposição salarial dos servidores públicos do Estado.
Bolsonaro no Rio: “Se algo ruim acontecer comigo, não desanimem”Estado de Minas – Política – MG – Capa,7 – 22/04/2024 – Brasília4 MANIFESTAÇÃO BOLSONARO DIZ EM PALANQUE QUE CORRE RISCO Ex-presidente discursou em ato na praia de Copacabana e disse que o “sistema” quer “terminar o serviço de Juiz de Fora”. Na cidade mineira, ele levou uma facada em 2018. PÁGINA 7 BOLSONARO NO RIO: “SE ALGO RUIM ACONTECER COMIGO, NÃO DESANIMEM” Ex-presidente exalta o bilionário Elon Musk, e ato em Copacabana eleva ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco BRUNA FANTTI, YURI EIRAS E ANGELA PINHO O ato em apoio a Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro ontem foi marcado por uma elevação no com das críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Bolsonaro poupa STF e terceiriza ataques a Moraes em ato com 32 milO Estado de S. Paulo – Política – SP – Capa,A8,A11 – 22/04/2024 – Roberta JansenAP d e io PER La ares mem tira a EE : h a id rea ) ns bm PUÊ e DO 18 É L = ce ag aa SE E E É + DS de E a ee A >, a Bolsonaro elogia Musk e terceiriza ataques a Moraes em ato no Rio Ex-presidente disse que dono do X é mito da liberdade e negou tentativa de golpe. Críticas a Alexandre de Moraes ficaram com Silas Malafaia, que chamou o ministro do STF de ditador. Evento reuniu 32,7 mil pessoas, segundo monitor da USP.
Cerimônia em Ouro Preto IO Tempo – BH – Política – MG – 7 – 22/04/2024Dois bons discursos marcaram a tradicional cerimônia que, anualmente, se realiza em Ouro Preto, para marcar a homenagem a Tiradentes e aos heróis inconfidentes. Primeiro discursou o prefeito da cidade, Ângelo Osvaldo, que em todas as oportunidades que lhe coube abrir o evento promoveu na sua fala um apurado encontro com a história de Minas e do Brasil. Ângelo Oswaldo lembrou a criação da homenagem pelo médico, ex-governador e ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck, que receitou a renovação da lembrança de Tiradentes como um combate a todas as formas de fascismo e seu exercício.
Chefe da fazenda acusado de espiãoEstado de Minas – Política – MG – 2 – 22/04/2024CHEFE DA FAZEND ACUSADO DE ESPIÃO Em meio a turbulências e notas técnicas contestadoras, o secretário da Fazenda Luiz Cláudio Gomes levou 11 dias para definir seu rumo e futuro. Sem padrinhos políticos em Minas, Gomes optou pelo caminho mais fácil à sobrevivência ao aderir à imposição do Comitê de Orçamento e Finanças, que alterou a meta fiscal para 2024. Ele colocou o próprio CPF no jogo ao assinar nova resolução, ao lado do secretário-geral, Marcel Beghinem, interferindo no modelo fiscal mineiro, que é referência nacional, Antes estimada em R$ 92 bilhões, o governo quer arrecadar R$ 96 bilhões em ICMS, aumento de R$ 4 bilhões.
Em ato para Bolsonaro, ataques são terceirizadosO Globo – Política – RJ – Capa,6 – 22/04/202432 mil em Copacabana para ver Bolsonaro O ex-presidente Jair Bolsonaro e dezenas de aliados reuniram ontem na Av. Atlântica 32,7 milapoiadores, segundo grupo de pesquisa da USP. O ato foi marcado pelo com religioso e pelos ataques ao ministro Alexandre de Moraes. páciNa6 Em ato para Bolsonaro, ataques são terceirizados Manifestação na Praia de Copacabana teve discursos religiosos, como o de Michelle, e críticas a Moraes e Lula ANA CLARA VELOSO, CAIO SARTORI, FERNANDA ALVES E LUÍSA MARZULLO polticaBagkoabo com.br O: apoiadores de Jair Bolsonaro atenderam ao chamado do ex-presidente e ontem pela manhã lotaram um trecho da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, com suas camisas verde-e-amarelas e bandeiras do Brasil e de Israel.
Encontro entre Lula e Lira objetiva “aparar arestas”O Tempo – BH – Política – MG – 6 – 22/04/2024 – EntrevistaCrise. Presidente da Câmara, Arthur Lira, tem divergências com ministro Alexandre Padilhà, que minimiza atritos Encontro entre Lula e Lira objetiva “aparar arestas” Alexandra Padilha diz que “a dificuldade de diálogo está superada” E DAREDAÇÃO Em meio à crise entre Legislativo e Executivo nas últimas semanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PPAL), nesta semana.
Governança corporativaO Tempo – BH – MINAS S/A – MG – 11 – 22/04/2024O IBEF-MG e IBGC realizaram o primeiro Seminário de Finanças e Governança Corporativa em Belo Horizonte, “A governança corporativa vai além das estruturas fomais; ela permeia a cultura, 05 vaiorese as ações de cada colaborador, impactando diretamente no sucesso da organização”, disse o presidente do IBEF-MG, Julio Damião. Na palestra de abertura do seminário, o sócio-presidente da PwC Brasil, Marco Castro, apresentou os resultados da 273 edição da Global CEO Survey, pesquisa que ouviu cerca de 4.700 líderes empresáriais de aproximadamente cem países, incluindo o Brasil.
Guerra deixará minas espalhadas pela UcrâniaFolha de S. Paulo – Mundo – SP – A9 – 22/04/2024 – Walter PortoGoverno usa até cães para buscar explosivos em áreas sensíveis, mas risco pode levar décadas para ser neutralizado A VIDA NA UCRÂNIA Walter Porto ODESSA (UCRÂNIA) O jornalista Dima Khilchenko ainda fi ca aflito de levar seus dois filhos à casa de campo da família em Tolokun, trecho de floresta a 60 quilômetros ao norte de Kiev, porque se suspeitava que havia minas terrestres por aquela rota.
Impacto econômico revela urgência do combate ao aquecimento globalO Globo – Opinião – RJ – 2 – 22/04/2024Renda da população mundial poderá cair 19% até 2050. Se metas não forem cumpridas, perda será maior s projeções sobre o impacto do aquecimento global na economia se as metas do Acordo de Paris não forem cumpridas consideram o histórico de temperatura e renda de países . Decididos a fazer uma análise mais detalhada, três pesquisadores da Universidade de Potsdam, na Alemanha, examinaram dados de mais de 1.
Marco ancestral das terras indígenasO Globo – Especial – RJ – 7 – 22/04/2024MARCO ANCESTRAL DAS TERRAS INDÍGENAS Em sua 20º edição, ATL vai ocupar Brasília com críticas sobre a lei que instituiu 1988 como baliza para demarcação de reservas WILLIAM HELAL FILHO emaildogiobo com.br ] ndígenas do país inteiro estarão reprisentados, esta semana, em Brasília, para dar mais uma aula de civilidade ao homem branco. Cerca de oito mil pessoas de mais de 170 povos originários estarão na capital federal participando de debates, encontros políticos, feiras de artesanato, cerimônias e manifestações públicas duranteo Acompamento Terra Livre (ATL), que chegaà sua 20º edição com muitas causas para defender.
Mercado prevê corte de juros lento e BC mais conservadorFolha de S. Paulo – Mercado 2 – SP – Capa,2 – 22/04/2024 – Luiz Fernando FigueiredoA avaliação de que o Banco Central adotará uma postura mais conservadora nos rumos da taxa básica de juros ganhou força no mercado financeiro nos últimos dias, com maior expectativa de desaceleração do ritmo de queda da Selic e pausa à frente no radar.
Mercado publicitário cresce pelo 4º ano seguido e retoma nível pré-pandemiaO Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – B16 – 22/04/2024 – Werther SantanaPesquisa Em alta Mercado publicitário cresce pelo 4º ano seguido e re coma nível pré-pandemia – Setor movimentou R$ 80 bilhões em compra de mídia no ano passado, alta de 8% em relação a 2022; comércio, serviços e financeiro são os segmentos que mais anunciaram WESLEY GONSALVES O mercado publicitário brasileiro registrou o quarto ano consecutivo de crescimento em 2023, conforme o levantamento Inside Advertising da Kantar Ibope Média.
Mudanças climáticas impactam seguro ruralCorreio Braziliense – Economia – DF – 5 – 22/04/2024 – Fernanda StricklandCRISE Atualmente, cobertura reprisenta 11,2% do mercado total. Em 2023, apenas cerca de é,2 milhões de hectares contavam com a proteção > RAFAELA GONÇALVES > FERNANDA STRICKLAND agronegócio brasileiro começou a sentir há alguns anos os impactos das mudanças climáticas, que tendem a se agravar ainda mais. Proteger o segmento – responsável pela segurança alimentar e por 23,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país – das variações no clima, é, atualmente, o maior desafio do setor.
Na esteira do congressoO Globo – Política – RJ – Capa,4 – 22/04/2024 – LeitorPRESSÃO PARLAMENTAR Emendas consomem R$ 9,5 bi dos orçamentos estaduais Modelo que destina verba pix para prefeituras se dissemina Se na esfera federal as emendas parlamentares já abocanham R$ 47 bilhões do Orçamento, nos estados elas também avançam de forma célere. Levantamento feito para o GLOBO pela Transparência Internacional revela que as Assembleias Legislativas já controlam R$ 9,5 bilhões dos orçamentos estaduais, e 18 delas já adotam o modelo de “emenda pix”, que vai direto para o caixa das prefeituras e é de d d difícil fiscalIzação.
Nova 040 terá pedágios caros, já experimentados em MinasEstado de Minas – Gerais – MG – Capa,3,4,5 – 22/04/2024 – Leandro CouriFOTOS: LEANDRO COURI/EM / DA.PRESS BH – JUIZ DE FORA O QUE ESPERAR à DA BR-040 S0B NOVA GESTÃO Vencedora do leilão atua em outras rodovias mineiras. O EM foi conferir a Nem E “e Ei td e ga A empresa que vai administrar o trecho da BR-040 entre BH e Juiz de Fora pelos próximos 30 anos já atua em Minas em três lotes de estradas concedidas à iniciativa privada: um está localizado no Triângulo e outros dois na Região Sul.
O cenário é um só: derrotas do PlanaltoCorreio Braziliense – Política – DF – 2 – 22/04/2024 – Aline BritoOposição deve conseguir duas vitórias importantes contra o governo Lula: a derrubada do veto da saída temporária de presos e a PEC das Drogas, que endurece a punição aos usuários flagrados com entorpecentes Zeca RibeiroiCâmara dos Deputados – 17/4/24 > EVANDRO ÉBOLI > ALINE BRITO om ou sem reaproximação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP -AL), o cenário que se desenha para o governo em votações previstas a partir da semana que vem é de derrotas anunciadas.
O STF e o CongressoO Estado de S. Paulo – Política – SP – Capa,A12 – 22/04/2024 – Carlos PereiraDiogo Schelp ai? Três estágios da briga entre Congresso e STF o longo do governo de Jair Bolsonaro, parte da classe política comemorou e endossou a maneira como o STF serviu de freio aos desmandos do então presidente. Mas isso criou um desafio permanente. Trata-se do fato de que os integrantes da Corte pegaram gosto pelo protagonismo inédito em decisões de impacto para o País, muitas vezes para além das suas atribuições.
Obstáculos à vistaFolha de S. Paulo – Opinião – SP – Capa,A2 – 22/04/2024A respeito de crescimento da economia mundial. Obstáculos à vista Projeção de médio prazo do FMI é preocupante, e Brasil precisa preparar a economia para os desafios Mesmo com desafios econômicos e tensões geopolíticas, as mais recentes projeções do Fundo Monetário Internacional sugerem alguns avanços no curto prazo. A instituição elevou para 3,2% anuais a expectativa de expansão da atividade global para 2024 e 2025, a0 passo que continua a indicar redução gradual da inflação para 2,4% até o final do ano que vem.
PEC que turbina salário de juiz é retrocesso, dizem analistasFolha de S. Paulo – Mercado – SP – 5 – 22/04/2024 – Jaques WagnerDouglas Gavras e Renato Machado SÃO PAULO E BRASÍLIA À proposta que turbina salários de juízes, promotores, delegados da Polícia Federal, defensores e advogados públicos é vista por parte dos analistas como um retrocesso que coloca em risco o equilíbrio fiscal, aumenta a disparidade entre as car reiras públicas e ignora a necessidade de uma reforma. Na quarta-feira (17), a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Quinquênio foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e deve entrar na pauta de votações do plenário para as cinco sessões de discussão previstas em regimento.
Pré-candidato Viana deve deixar Senado em julhoO Tempo – BH – A.Parte – MG – Capa,2 – 22/04/2024 – EntrevistaAparte. Carlos Viana deve deixar Senado em julho e abrir espaço para Castellar q Neto. páginaz Pré-candidato Viana deve deixar Senado em julho para se dedicar à companha à PBH Pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, o senador Carlos Viana (Podemos) deve se licenciar do cargo em julho . Ele dará lugar ao ex-secretário de Governo de Fuad Noman (PSD) Castellar Guimarães Neto.
Projeto de Pacheco reduz dívida de Minas de R$ 160 bi a R$ 40 biEstado de Minas – Política – MG – 2 – 22/04/2024Projeto de Pacheco reduz dívida de Minas de R$ 160 bia R$ 40 bi pós a decisão do ministro do STF, Nunes Marques, de dívida, que, com o desconto de 50%, cairia para R$ 40 conceder 90 dias dos 180 solicitados, o presidente do bilhões. A Codemig teve o valor fixado por Zema em R$ Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), aprisenta, nesta 59 bilhões, mas, no pacote, as três empresas entrariam semana, o esboço do projeto de renegociação da dívida por R$ 80 bilhões.
Rede estadual perdeu 450 mil matrículas nos últimos dez anosO Tempo – BH – Cidades – MG – Capa,22,23 – 22/04/2024 – Rayllan Oliveira(Sem) educação. Número é maior que a população de 99% das cidades mineiras Rede de ensino de Minas perde 450 mil matrículas em 10 anos Movimento nas redes municipal, particular efederalfoi contrário, mas ele não explica sozinho queda na estadual, que encolheu 23,38% Dados do Censo Escolar realizado pelo Ministério da Educação entre os anos de 2014 e 2023 mostram uma queda de 450 mil matrículas na rede estadual de ensino de Minas.
Renda fixa vai repetir 2023, diz CEO da SulAmérica InvestimentosFolha de S. Paulo – FolhaInvest – SP – 6 – 22/04/2024Investidores encerraram 2023 mais otimistas do que iniciaram o ano. Vislumbravam um 2024 forte para o mercado de ações, com projeções para o Ibovespa acima dos 140 mil pontos.
Segurança com Lula é reprovada por 42%, diz IPECO Estado de S. Paulo – Política – SP – A12 – 22/04/2024Pesquisa divulgada pelo Ipec ontem mostra que a avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supera a positiva em sete das oito áreas mensuradas pelo instituto que substituiu o Ibope. As piores áreas de avaliação da gestão petista são questões ligadas à economia, como o combate à inflação , seguidas por segurança pública e saúde. Segundo o levantamento, 42% dos brasileiros avaliam como ruim ou péssima a atuação do governo Lula na segurança pública, enquanto 28% consideramo desempenho do governo nessa área como regular e 27% como bom ou ótimo.
Senador exemplarO Tempo – BH – Política – MG – Capa,7 – 22/04/20247 Senador exemplar ex-senador Antonio Anastasia, atual ministro do TCU, deixou saudades no Senado. Aliàs, por onde passou, especialmente quando esteve à frente do governo de Minas. Sempre comprometido em bem desempenhar suas missões, Anastasia foi autor de relevantes projetos quando passou pelo Legislativo. Exemplo disso é a PEC 76/2019, que vaioriza a Polícia Científica e a torna independente da Polícia Civil, de sua autoria, aprovada na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.
Sérgio Lopes Cabral deve ser o novo presidente da Codemge com a saída de Thiago ToscanoO Tempo – BH – A.Parte – MG – 2 – 22/04/2024O atual diretor de gestão de ati- deve permanecer no posto até 30 vos e mercado da Companhia de De- de abril. É senvolvimento de Minas Gerais (Co- Bacharel em ciências econômi- 8 demge), Sérgio Lopes Cabral (fo- case especialista em finanças e gesto), deve assumir a presidência da tão empresárial, Cabral já foi head companhia no lugar do economista na área de fundos de investimento e Thiago Toscano, que estava no co- desenvolvimento de novos negómando da estatal desde 2021.
Simões ganha destaque e critica prazo para negociar dívida de MGO Tempo – BH – Política – MG – Capa,3 – 22/04/2024ÊncCia. Zema e Simões acenam à direita com defesa da “liberdade de expressão” em evento em Ouro Preto. De olho em 2023, vice ganha protagonismo. 3 Simões ganha destaque e critica prazo para negociar dívida de MG Vicetambémfoio oradoroficial da entrega da Medalha da Inconfidência HE MARIANA CAVALCANTI OURO PRETO. Principal nome do Partido Novo para substituir o governador Romeu Zema no fim de seu segundo mandato, em 2023, o vice-governador, Mateus Simões, ganhou destaque durante a solenidade de entrega da Medalha da Incon fidência, ontem, em Quro Preto, na região Central de Minas.
STF nega pedido para libertar presos do 8 de janeiroO Globo – Política – RJ – 6 – 22/04/2024 – Dimitrius DantasCorte confirma decisão de Nunes Marques, que alegou regra que impede análise habeas corpus contra decisão de outro ministro DIMITRIUS DANTAS E DANIEL GULLINO pobticadogkabo. com.br BRASÍLIA qse Tribunal Federal (STF) confirmou uma decisão do ministro Nunes Marques que negou um pedido de liberdade para todos os presos do 8 de janeiro e o envio das ações paraa Justiça Federal, No julgamento, realizado no plenário virtual, todos os ministros a companharam o voto de Nunes Marques.
Vaias e esvaziamento na medalha da InconfidênciaEstado de Minas – Política – MG – Capa,6 – 22/04/20244 MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA PRINCIPAIS CONVIDADOS FALTAM À SOLENIDADE EM OURO PRETO PÁGINA é 21 DE ABRIL O APR im nei ZEMA FOI VAIADO mai p= E é Tama POR UM GRUPO DE CERCA DE 50 PESSOAS NA PRAÇA TIRADENTES, NO CENTRO DA CIDADE. CERIMÔNIA TEVE HOME EN A aa nm co im – g EP mm DT uasad mt BE mma, – e NAGEM A BÁRBARA HELIODORA, CONSIDERADA HEROÍNA DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA FOTOS: JAIR AMARAL /EM [D.
Gabinete dividido, pró-educação, briga com Ciro: como Tabata atua na CâmaraUOL – HOME – SP – Online – 22/04/2024 – Gabriel Máximo, Carolina NogueiraNo segundo mandato como deputada federal, Tabata Amaral (PSB) tenta se viabilizar à disputa pela Prefeitura de São Paulo, polarizada até o momento pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e pelo também deputado Guilherme Boulos (PSOL) . Na Câmara, ela se projetou como defensora da educação, teve uma saída conturbada do PDT e algumas vitórias no plenário.
O último argumento de aliados de Lula para tentar reverter o fim da saidinha dos presosO Globo – Home – RJ – Online – 22/04/2024 – Rafael Moraes MouraMesmo já dando como certo que o veto presidencial sobre a lei que restringe as saidinhas deve ser derrubado no Congresso, aliados de Lula estão recorrendo a um último argumento para tentar evitar que os presos sejam impedidos de se encontrar com familiares enquanto cumprem a pena em presídios. O que integrantes do governo e defensores públicos que saíram em campanha no Congresso nos últimos dias tem dito é que o fim das saidinhas pode criar um novo fator de instabilidade nas penitenciárias, com a proliferação de motins, com o efeito colateral de acelerar a cooptação de presos pelo crime organizado.
Pedágios na BR-040: o que esperar da concessão entre BH e Juiz de ForaEstado de Minas – Home – MG – Online – 22/04/2024 – Bernardo EstillacNa semana retrasada, a novela sobre a administração da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora teve um capítulo marcante com a escolha da futura responsável pelo trecho. Na quinta-feira (11/4), na bolsa de valores de São Paulo, a EPR sagrou-se a vencedora do leilão de concessão da rodovia e terá o direito de operá-la pelos próximos 30 anos.
Azul é o novo preto: o que há por trás da cor que conquistou os políticosBOL – Home – SP – Online – 22/04/2024 – Rener MontanaO que a cor de um terno tem a dizer sobre quem o veste? Para muitos, nada. Apenas uma questão de gosto. Porém, como já diria Miranda Priestly em uma das cenas inesquecíveis de “O Diabo Veste Prada”, tentar dizer ao mundo que se leva muito a sério para se importar com o que vai vestir é uma tolice. Na verdade, o que está no seu corpo foi escolhido para você pela indústria da moda.
Com a poluição de plástico nos oceanos em níveis alarmantes, governos de 175 países costuram tratado para combater o problemaO Globo – Home – RJ – Online – 22/04/2024 – Lucas AltinoAcordo global mediado pela ONU terá nova rodada de negociações nesta semana; especialistas destacam meta ambiciosa mas cobram celeridade A cada ano, de 8 milhões a 12,7 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos do planeta, e as projeções indicam que a quantidade pode triplicar até 2040. Material que leva séculos para se decompor, e de reciclagem complexa, o plástico percorre um longo caminho desde o descarte irregular, carregado pelos rios até o mar.
Evangélicos dominam posts de extrema direita, revela estudoUOL – HOME – SP – Online – 22/04/2024 – Cristiane RamalhoPostagens no Brasil exploram sentimentos de ameaça, medo e desconfiança, enaltecem bolsonarismo e defendem práticas antidemocráticas. Rede social X (ex-Twitter) é a mais popular entre os extremistas, mostra pesquisa.A menos de seis meses das eleições municipais no Brasil, uma pesquisa inédita mostra que entre os dez publicadores de extrema direita mais influentes nas redes sociais, oito são evangélicos.
Brasil não trata meio ambiente com seriedade, diz promotorBOL – Home – SP – Online – 22/04/2024A Associação de Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa) promove, entre os dias 24 e 26 de abril, em Belém, no Pará, a 22ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O tema é “Amazônia e Mudanças Climáticas: uma atuação socioambiental estratégica e integrada”. Mais de 30 especialistas vão discutir os desafios e as soluções para lidar com os impactos das mudanças climáticas.
Entidades do Comércio
Minas Gerais segue liderando com bom desempenho turísticoGazeta Norte Mineira – Montes Claros – Turismo – MG – 09 – 20/04/2024 – Da RedaçãoO primeiro bimestre do ano fecha com avanço de 7,6%, o maior do país O estado de Minas Gerais encerra o primeiro bimestre do ano com um bom desempenho no volume de atividade turística, conforme análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. Com um desempenho de 7,6% em relação ao mesmo período do ano de 2023, o estado mineiro registra o melhor desempenho do indicador nos primeiros meses do ano.
O frango e suas infinitas versõesEstado de Minas – Gerais – MG – 23,24,25,26 – 22/04/2024 – Edson PuiatiGASTRONOMIA ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO DAS GRUTAS /DIVULGAÇÃO Mapeamento identifiic: a borosas receitas pr em casas gastronômite municípios que integrar O frango e suas infinitas versões FOTOS: LEANDRO COURI/EM D. A PRESS Pesquisa realizada pelo Senac em Minas vasculhou os ingredientes e pratos feitos em restaurantes de 15 cidades que íntegram o Circuito Turístico das Grutas.
Entidades Parceiras
Crescimento na renda mostra que mercado olhou economia de 2023 com preconceitoJornal do Commercio – Recife – JC Negócios – PE – 12 – 20/04/2024 – Fernando CastilhoAconteceu por ocasião da divulgação do PIB em 2023 que cresceu 2,9% ante o ano anterior totalizando R$10,9 trilhões chegando a um PIB per capita de R$50.193,72. A divulgação, ontem (19) pelo IBGE de que, em 2023, a massa de rendimento mensal domiciliar per capita atingiu o maior valor da série histórica do módulo e chegou a R$ 398,3 bilhões num aumento foi de 12,2% ante 2022 mostra que os analistas econômicos começaram o terceiro governo Lula com um enorme preconceito sem olhar o que mostravam os números.
É dívidaFolha de Pernambuco – Recife – Persona – PE – 15 – 20/04/2024 – Roberta Jungmann / PersonaMais de 65 milhões de brasileiros estavam negativados, só no mês de fevereiro, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Acreditase que o aumento dos juros e a instabilidade econômica como um todo tenham contribuído para a inadimplência da população.
Varejo – Automóveis, Peças, Postos de Combustíveis
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 11 unidades da Federação (15 a 18/4)Fecombustíveis – HOME – RJ – Online – 22/04/2024Entre os dias 15/4 e 18/4, a ANP fiscalizou o mercado de combustíveis em 11 unidades da Federação, em todas as regiões do país. Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
O que a safra de balanços nos EUA já trouxe – e o que vem pela frente?Infomoney – Home – SP – Online – 22/04/2024 – Camille BocanegraLucros das companhias americanas no S&P500 devem subir 3,5% no 1º trimestre na base anual A temporada de resultados do primeiro trimestre de 2024 começou nos EUA e os números de companhias como Bank of America, Goldman Sachs e Netflix já foram divulgados. A safra deve ganhar tração de fato a partir de 22 de abril, quando mais de um terço das companhias reportam seus resultados.
Honda Automóveis do Brasil anuncia investimento de R$ 4,2 bilhõesCar Point News – Home – RJ – Online – 22/04/2024 – Marcus LauriaO aporte é para impulsionar crescimento no país e lançar o novo WR-V Reafirmando sua crença no potencial do mercado brasileiro, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) irá realizar um novo ciclo de investimento estratégico em sua operação. O anúncio foi feito hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Presidente da HAB, Arata Ichinose.
O que o Brasil tem a ganhar apostando mais no etanolBrasil Agro – Home – SP – Online – 22/04/2024 – Nádia PontesLei que aumenta etanol na gasolina ajuda a reduzir emissões de CO2, mas deve ter efeito limitado no bolso dos motoristas. Especialistas alertam que aposta sem planejamento pode levar monocultura para áreas sensíveis. Cerca de 30% dos carros com motor flex no Brasil são abastecidos exclusivamente com etano. lFoto: Bruno Escolastico Sousa Silva/NurPhoto/picture alliance ANÚNCIO A presença do etanol deve aumentar nos carros movidos a combustão no Brasil.
Varejo – Calçados, Vestuário, Confecções
Força para as artesãs da florestaO Globo – Especial – RJ – 7 – 22/04/2024FORÇA PARA AS ARTESÃS DA FLORESTA Consultorias de gestão de negócios para indígenas estimulam mercado nacional PÂMELA DIAS pamela diasfoglobo.com.br O. é uma das principais fontes de renda das integrantes da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amiarn), no coração da Amazônia. Mas, longe da rotina do mercado consumidor, essas obreiras da floresta precisam de uma força do mundo dos negócios para inserir seu trabalho na cadeia produtiva.
Um acordo para salvar os maresO Globo – Especial – RJ – Capa,2 – 22/04/2024 – Lucas AltinoUM BASTA! AO PLÁSTICO NOS OCEANOS TRATADO GLOBAL mediado pela ONU com 175 países vai criar regras para eliminar o lançamento do material nos mares s oceanos do planeta estão sendo contaminados por tsunamis de plástico. Anualmente, os mares do mundo recebem até 12 milhões de toneladas desse material, que já reprisenta 85% de toda a poluição na tomada de água salgada da Terra.
Varejo – Material de Construção
Em Campos, setor da construção civil volta a ganhar fôlegoJornal Terceira Via – Home – RJ – Online – 22/04/2024 – Ocinei TrindadeEmpresários e construtores defendem menor taxa de juros para crédito imobiliário Retomada| Setor em Campos, assim como em várias partes do país, voltou a ganhar fôlego (Foto: Josh) O sonho da casa própria costuma fazer parte da lista de desejos de milhões de brasileiros. Quando a economia do país está bem, isto se mostra favorável para o consumo de diversos produtos e serviços, incluindo imóveis.
Varejo – Pets
Avaliação inicial no Cade aponta que aval à Petz-Cobasi tende a exigir restriçõesPequenas Empresas & Grandes Negócios – Home – SP – Online – 21/04/2024As análises são preliminares, já que as empresas assinaram apenas na sexta-feira, 19, o memorando de entendimentos para a possível combinação A fusão entre a Petz e a Cobasi, criando o maior negócio do setor “pet” no Brasil, já desperta avaliações sobre o impacto concorrencial da operação, que terá de passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Governo do Amapá leva imunização contra viroses para mais de 200 cães no Conjunto Macapaba, em Macapáwww.amapa.gov.br – Home – Internet – Online – 21/04/2024 – Por: Thaysa RuanePortal do Governo do Estado do Amapá Neste domingo, 21, o Governo do Amapá levou imunização contra viroses para mais de 200 cães no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. A ação aconteceu na Escola Estadual Professor Antônio Munhoz e faz parte da campanha “Abril Laranja”, contra os maus-tratos de animais. As 700 doses de vacina contemplaram animais saudáveis e com idade acima de 1 ano.
Dono da Petz faliu com perfumes; o da Cobasi vendia aduboFolha de S. Paulo – FolhaInvest – SP – 7 – 22/04/2024 – Daniele MadureiraDono da Petz faliu com perfumês; o da Cobasi vendia adubo Empresários judeu e libanês seuniram para criar maior varejista pet do Brasil, com vendas de R$ é,9 bilhões Daniele Madureira são pauLO Sergio Zimerman, 58, principal executivo da Petz, e Paulo Nassar, 57, presidente da Cobasi, conversam desde 2019 sobre uma possível fusão entre as redes de produtos e cuidados para animais de estimação.
Varejo – Supermercados, Padarias, Açougues, Sacolão
Cemig e TJMG fecham contrato no Mercado Livre de Energia, no ambiente varejista, que trará economia de R$ 20 milhões à instituiçãoGazeta Norte Mineira – Montes Claros – Economia – MG – 05 – 20/04/2024 – Da RedaçãoA solidez da maior comercializadora do país, que garante o fornecimento de energia limpa e renovável com descontos expressivos na fatura de energia, irá agora beneficiar o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com uma proposta de fornecimento de energia que apresenta diversas vantagens, a Cemig participou e venceu da licitação da instituição para o atendimento ao tribunal na modalidade varejista do Ambiente de Contratação Livre (ACL).
Bancos trocam biometria por análise de comportamento contra fraudesFolha de S. Paulo – FolhaInvest – SP – Capa,6 – 22/04/2024Por segurança, bancos substituem biometria Contra fraudes com inteligência artificial, bancos substituem biometria por análise comportamental de clientes. Mercado p. é Bancos trocam biometria por análise de comportamento contra fraudes Preocupação é que inteligência artificial que replica rostos e vozes permita acessos indevidos Júlia Moura SAN DIEGO (EUA) Hábitos pessoais dos clientes, como horários comuns de transações bancárias e até a maneira de segurar o celular, se tornaram a principal ferramenta de bancos para evitar fraudes em meio ao avanço da inteligência artificial generativa, que pode ser usada para fraudar os sistemas de biometria.
Minimercados se multiplicam em condomínios de Minas GeraisO Tempo – BH – Economia – MG – Capa,8,9 – 22/04/2024Negócios Comodidade faz minimercados se multiplicarem em condomínios Em um ano, aumento foi de 80% no país, conforme Associação Brasileira de Franchising, Funcionamento em tempo integral é um dos : atrativos do negócio baseado na A A yr. Páginas 8 e 9 Expansão. Comodidade é o grande atrativo do negócio, que funciona 24 horas por dia e não tem atendente Minimercados se multiplicom em condominios de Minas Gerais De 2022 para 2023, totalde unidades saltou 80,5% no país, conformea ABF BE SHIRLEY PACELLI Faltou leite na hora de fazero bolo? Extrato de comate para aquele prato de última hora? Ou o refrigerante geladinho para o almoço de domingo? Basta descer de elevador, entrar no mercadinho do prédio, pegar, pagar e levar.
Confira o ranking dos supermercados que mais faturam no BrasilSeu Crédito Digital – Home – SP – Online – 22/04/2024 – Djamilla Ribeiro MartinsDescubra as maiores redes de supermercados do Brasil e seu faturamento em 2023. Carrefour e Assaí lideram o ranking! Os supermercados desempenham um papel crucial na economia brasileira, fornecendo produtos essenciais para milhões de pessoas em todo o país. Neste artigo, exploraremos o ranking de faturamento das maiores redes de supermercados do Brasil em 2023, com base nos dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
‘Honestidade’: minimercados, sem atendentes, se multiplicam em condomínios de MGO Tempo – Home – MG – Online – 22/04/2024 – Shirley PacelliDe 2022 para 2023, o segmento cresceu 80% no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) Por Shirley Pacelli Publicado em 22 de abril de 2024 | 11h00 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular Faltou um leite na hora de fazer o bolo, uma massa de tomate para aquele prato que você resolveu fazer de última hora ou, quem sabe, até aquele refrigerante 2L, geladinho, para o almoço de domingo: basta descer de elevador, entrar no mercadinho do prédio, pegar, pagar e levar.
Minimercados: empresa de MG foca em condomínios pequenos e preços mais baixosO Tempo – Home – MG – Online – 22/04/2024 – Shirley PacelliFast Market prevê crescimento entre 30% e 40% neste ano; empreendimento atende residenciais a partir de 60 apartamentos Por Shirley Pacelli Publicado em 22 de abril de 2024 | 11h00 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular Na contracorrente da maré de franquias, que dominam o segmento de minimercados autônomos , Thaísa Costa e Renan Lima fundaram em 2022 a Fast Market.
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiososNotícias Agrícolas – HOME – SP – Online – 22/04/2024O objetivo da Portaria é evitar a restrição ao consumo de certos alimentos pelos integrantes de comunidades religiosas do país O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou, nesta sexta-feira (19), a Portaria nº 676, que aprova os procedimentos para solicitação, avaliação, concessão e revogação da autorização excepcional para abate e processamento de produtos de origem animal de espécies de açougue de acordo com preceitos religiosos.
Turismo
Audiência debate os impactos da Stock Car na rotina da UFMGJornal Edição do Brasil – BH – Política – MG – 04 – 20/04/2024 – Igor Diasigor dias Audiência debate os impactos da stock car na rotina da uFmg Em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) demonstrou descontentamento com a realização de uma etapa da Stock Car no entorno do Mineirão. Segundo servidores da instituição, o evento prejudicaria o funcionamento da faculdade, afetando as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
CCBB BH, o melhor de todosJornal Edição do Brasil – BH – Opinião – MG – 02 – 20/04/2024 – Da RedaçãoE D I T O R I A L ccbb bH, o melhor de todos Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB BH) tem se firmado como um espaço indutor da cultura e atraído pessoas de todas as idades, ávidas por conhecerem os seus diversos projetos, mostras e exposições. Para deleite dos mineiros, um ranking da revista britânica “The Art Newspaper” aponta o Centro como o mais popular em toda a América Latina em 2023, se destacando como o 41º mais visitado do mundo.
Governo do estado lança ExportaMinas e “Invest Minas Tur” na World Travel MarketJornal Edição do Brasil – BH – Geral – MG – 12 – 20/04/2024 – Da Redaçãogoverno do Estado lança Exportaminas e “invest minas tur” na World Travel Market O Governo de Minas realizou o lançamento nacional do programa ExportaMinas e da plataforma digital “Invest Minas Tur”, na World Travel Market Latin America (WTM), considerada a maior feira de turismo da América Latina. Os anúncios aconteceram no estande de Minas Gerais, que ressalta os atrativos do Estado, como a cozinha mineira, a natureza exuberante, os patrimônios históricos e a arte moderna e contemporânea.
Grão Mogol mostra seu potencial em principal evento turístico da América LatinaGazeta Norte Mineira – Montes Claros – Turismo – MG – 09 – 20/04/2024 – Da RedaçãoFeira de Turismo WTM Latin América aconteceu em São Paulo com apresentação de destinos, operadoras e agências de viagens O potencial turístico de Grão Mogol, no Norte de Minas, foi apresentado no principal evento do setor de viagens e turismo da América Latina, a Feira de Viagens e Turismo World Travel Market (WTM Latin America). O evento foi realizado entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
MuralJornal Diário do Aço – Ipatinga – Primeiro Plano – MG – 12 – 20/04/2024 – Da Redação‘Obelo espetáculo musical Queen Celebration é hoje, no Centro Cultural Usiminas. Com o talentoso André Abreu e orquestra. Às 21h. Dupla de sucesso em vários palcos do mundo, os DJs do Dubdogz desembarcam na cidade para comandarem o agito na noite de hoje, no Clube Parque das Cachoeiras. Às 18h, o concurso Princesinha da Banana abrirá a segunda noite do 31º Festival da Banana do Pedra Branca.
Abraço simbólico reúne centenas e cobra a preservação da Serra da MoedaEstado de Minas – Home – MG – Online – 21/04/2024 – Gustavo WeneckNo alto do maciço, na Região Central de Minas, moradores priorizam a defesa das águas subterrâneas No dia em que lembrados os 235 anos da Inconfidência Mineira, um ato simbólico se fortalece em defesa da Serra da Moeda, cenário de muitos fatos históricos e testemunha de ameaças aos recursos naturais. Ao meio-dia deste domingo (21/04), no alto do maciço, centenas de pessoas participaram do protesto ambientalista Abrace a Serra da Moeda, promovido há 17 anos, sempre no dia 21 de abril, pela organização não governamental Abrace a Serra da Moeda.
Abraço pela preservação ambientalEstado de Minas – Gerais – MG – Capa,31 – 22/04/2024 – Gustavo Werneck4 MEIO AMBIENTE ATO NA SERRA DA MOEDA ELEVA O TOM PELA PRESERVAÇÃO PÁGINA 31 ABRAÇO PELA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL No alto do maciço, na Região Central de Minas, moradores saem em defesa das águas GUSTAVO WERNECK No dia em que são lembrados os 235 anos da Inconfidência Mineira, um ato simbólico se fortalece em defesa da Serra da Moeda, cenário de muitos fatos históricos e testemunha de ameaças aos recursos naturais.
Sob nova direçãoO Tempo – BH – Magazine – MG – Capa,18,19 – 22/04/2024 – Alex BessasDE CARA NOVA Prédios históricos no centro da capital anunciam novidades. Magazine. Páginas 18 e 19 Prédios históricos que íntegram o Conjunto Paisagísticoe “E 13 Arquitetônico da Praçada. Ea Estação, Serraria Souza Pinto 14 e C entãoQuatro anunciam novidades BE ALEX DESSAS Localizado diante da praça Rui Barbosa, o C entãoQuatro é parte do Conjunto Paisagístico e Arquitetônico da Praça da Estação.