Governo de Minas lança amanhã Auxílio-Educação, projeto idealizado pela CDL/BH

Para incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e ofertar materiais escolares de melhor qualidade para os alunos da rede pública, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) apresentou ao governo de Minas o “Auxilio-Educação”. O projeto que permite que o estudante escolha seu próprio material escolar será apresentado amanhã, dia 18, para os municípios mineiros. O lançamento acontece às 10h no auditório do BDMG (Rua Bernardo Guimarães, 1.600 – Lourdes).

Como funciona – O objetivo do “Auxílio-Educação” é que os municípios disponibilizem aos estudantes, no início de cada ano, um cartão com saldo disponível – valor a ser definido por cada prefeitura – para a aquisição do material escolar. “Ganham os alunos que, junto com seus responsáveis, poderão escolher seus próprios cadernos, canetas, mochila e outros itens. Se beneficia também o comércio local que ampliará seu faturamento, gerando mais emprego e renda”, explicou o vice-presidente da CDL/BH, Marco Antonio Gaspar.

Segundo Gaspar, uma prática muito utilizada pelas prefeituras mineiras é a entrega de kits escolares para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. “Só que na maioria das vezes, esses materiais são adquiridos em outros estados, o que não beneficia a economia local. Além de ser frequente a reclamação dos estudantes sobre a demora na entrega desses kits”, explicou.

O lançamento – Uma cartilha produzida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) por meio do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), Sebrae e Associação Mineira dos Municípios (AMM), contendo orientações para a implantação do projeto será entregue aos gestores municipais durante o lançamento do “Auxílio-Educação”.

Lançamento do projeto “Auxílio-Educação” para os municípios mineiros
Data: 18 de novembro de 2015
Local: Rua Bernardo Guimarães, 1.600 – Lourdes