Hora de quitar as dívidas

Para quem quer regularizar a vida financeira e voltar a ter o “nome limpo” uma boa oportunidade é a Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que começa na próxima segunda-feira, 23 de novembro. O mutirão reúne mais de cem empresas que oferecerão descontos de 45% sobre o valor corrigido para pagamento a vista e parcelamento em até três vezes com descontos que podem chegar a 35% sobre o valor corrigido.

Em alguns casos o desconto pode ultrapassar esses índices como explica o vice-presidente da CDL/BH, Marco Antônio Gaspar: “como as negociações são individualizadas, as chances de o consumidor conseguir negociar as dívidas com descontos exclusivos são grandes e podem chegar a 70%”.

O mutirão que tem apoio do SPC Brasil e do Sebrae, será realizado até o dia 27 de novembro e o horário de atendimento é de 8h às 18h, na sede da CDL/BH (avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários).  Para fazer a renegociação o consumidor deve comparecer à sede da CDL/BH com o CPF e um documento com foto (RG ou Carteira de Trabalho). Ele ainda pode obter mais informações sobre a Campanha de recuperação de crédito em Belo Horizonte pelo telefone (31) 3249-1555. Os lojistas podem entrar em contato no número (31) 3249-1666.

Débitos em atraso pesquisa da CDL/BH realizada de 13 a 27 de outubro com 300 pessoas apontou que um terço dos entrevistados (29,7%) não guarda parte dos ganhos para possíveis emergências e, quando a situação aperta, as dívidas se acumulam. Atualmente, 30% dos entrevistados estão com débitos com atraso superior a 30 dias. Os consumidores da classe E têm tido mais dificuldades em acertar as contas: 42,4% estão com dívidas em atraso, enquanto 23,6% dos entrevistados das classes C e D estão nessa situação e 22,2% das classes A e B.

E nada menos que 61% têm ou já tiveram o nome incluído nos cadastros de proteção ao crédito, como o SPC. Os homens andam mais endividados: 40,9% estão com o nome negativado enquanto que 32,1% das mulheres estão nesta situação. Entre as mulheres, o principal motivo para o atraso da dívida é o desemprego (47,4%). Já entre os homens, a má administração nas finanças foi a resposta mais citada (63,6%).

Campanha de recuperação de crédito da CDL/BH

Data: de 23 a 27 de novembro

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários,

Belo Horizonte (MG)