Imprensa -

Inauguração das luzes de Natal da Praça da Liberdade, um dos maiores cartões postais da capital mineira, será hoje, às 19h

Sugestão de Pauta

Um dos eventos mais esperados do calendário natalino de Belo Horizonte, a iluminação da Praça da Liberdade, será inaugurada hoje, às 19h, com uma programação que inclui Papai Noel, noeletes, minitrio elétrico, coral e vesperata natalina. Com custo total de R$ 500 mil, a decoração tem como base, estrelas que remetem a um Natal tradicional.

São três árvores de Natal (uma com 12 metros e duas com três metros cada), 200 mil micro lâmpadas de LED – mais econômicas que micro lâmpadas convencionais –, 300 estrelas variadas, 400 jogos de strobos e 400 snow (tubos que remetem a neve caindo). Esses conjuntos de lâmpadas irão formar imagens como estrelas e árvores de Natal para iluminar calçadas, alamedas, canteiros, palmeiras, fonte e coreto da praça e levar a magia natalina aos milhões de moradores de Belo Horizonte e visitantes que passarem pelo local entre hoje e 6 de janeiro de 2020.

A programação de inauguração contará com contagem regressiva para acendimento das luzes, coral da Associação Recreativa e Cultural dos Empregados da Cemig (Gremig) nas escadarias do coreto, minitrio com Papai Noel e noeletes que circulará a praça e vesperata no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Realização – Para viabilizar a decoração da Praça da Liberdade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) liderou a ação, unindo forças com a Cemig, MRV, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), Circuito Praça da Liberdade, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Gerdau. A ação conta com a parceria da Arcelor Mittal, Copasa, Associação Mineira de Supermercados (Amis), Olimpo Segurança, Sicoob Divicred e Dois5F.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a Praça da Liberdade é uma referência para os belo-horizontinos, mineiros e os turistas que visitam a capital mineira. “É importante que essa iluminação se mantenha, pois o ambiente decorado reforça a emoção do Natal e tem reflexo positivo nas vendas, além de ser um atrativo cultural para toda a população”, disse. “Por isso o empenho da CDL/BH na viabilização da iluminação da Praça da Liberdade”, completa.