Inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo são prorrogadas

Jornalistas têm até o dia 31 de março para enviar material. Período de veiculação/publicação das reportagens também foi alterado. Cada profissional poderá inscrever quantas matérias tiver interesse

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte prorrogou o prazo de inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo. Agora, os interessados em participar têm até o dia 31 de março de 2021 para enviar os materiais. Com isso, o período de veiculação também foi alterado, passando a valer materiais publicados entre os dias 1º de outubro de 2019 a 28 de março de 2021. Não há limite de reportagens a serem inscritas. Cada participante poderá inscrever quantas reportagens tiver interesse. O tema desta edição será único: a recuperação econômica dos setores de comércio e serviços de Minas Gerais.

“Com o início da vacinação contra o Covid-19 e o avanço da imunização, ainda que tímido, notamos que a economia ganhou um pequeno fôlego e os comerciantes estão um pouco mais esperançosos. Assim, a partir de agora, podemos ter uma nova perspectiva da recuperação econômica do estado”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Serão premiados três jornalistas em cada uma das quatro categorias (impresso, rádio, televisão e internet).  Os dozes vencedores receberão no total, R$ 48 mil em forma de vale-viagem. O jornalista vencedor em primeiro lugar em cada uma das categorias receberá R$ 5 mil em forma de vale-viagem. O segundo e terceiro lugar serão premiados, também em forma de vale-viagem, com valores de R$ 4 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

O regulamento está disponível em http://premiodejornalismo.cdlbh.com.br