Inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo
terminam terça-feira, dia 8

Serão distribuídos R$ 68 mil em vales-viagem. Pela primeira vez, premiação será aberta aos profissionais de todo o país. Cinegrafistas, fotojornalistas e estudantes também podem participar

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo terminam na próxima terça-feira, dia 8. Podem ser inscritos trabalhos que tenham sido publicados entre os dias 29 de março de 2021 a 9 de fevereiro de 2022. Este ano, pela primeira vez, a premiação será aberta aos profissionais de imprensa de todo o país e traz novas categorias: cinegrafistas, fotojornalistas e estudantes.

Poderão ser inscritas reportagens que abordem os setores de comércio e serviços de Minas Gerais com as temáticas de empreendedorismo, inovação, recuperação econômica, tecnologia, políticas públicas e competitividade.

“Certamente esta será uma edição histórica, não somente pela data simbólica, mas também por contemplar novas categorias de profissionais e, mais uma vez, reforçar nosso compromisso com a valorização da imprensa”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é a idealizadora da premiação em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG).

R$ 68 mil em vales-viagem

Ao todo, a 10ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo irá distribuir R$ 68 mil em vales-viagem. Serão três premiados em cada uma das quatro categorias – impresso, rádio, televisão e internet (sites e blogs). A classificação será em primeiro, segundo e terceiro lugar em cada uma das categorias:  o jornalista vencedor em primeiro lugar, em cada uma das categorias, receberá R$ 8 mil em forma de vale-viagem. Para o segundo e terceiro lugar, em cada uma das categorias, o vencedor receberá em forma de vale-viagem, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

Nas categorias cinegrafista e fotógrafo será um único premiado (em cada uma delas). Cada vencedor vai receber R$ 2 mil em vale-viagem. Na categoria estudante serão três premiados (primeiro, segundo e terceiro lugar). Cada um deles vai receber um certificado de participação.

Inscrições, regulamento e mais informação sobre a premiação estão disponíveis no site: https://premiodejornalismo.com.br