Lojistas do bairro Floresta implantam rede de descontos para atrair consumidores

Mais de 40 empresários dos segmentos de vestuário, calçados, cosméticos, saúde, pet-shop, estética, alimentação, beleza e papelarias estão participando do “Clube de Descontos Floresta”. A campanha, organizada pelos próprios comerciantes com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), funciona como uma rede de descontos. Ao realizar uma compra em uma das empresas participantes, o consumidor recebe um vale com tickets destacáveis de descontos para utilizar no comércio local. A campanha que começou no último dia 9, se estende até 25 de agosto.

O diretor do Conselho Regional CDL Floresta, Adriano Boscatte, explica que a intenção dos empresários ao oferecer descontos e brindes é atrair mais consumidores para a região. “Grande parte dos comerciantes percebeu que os clientes estão priorizando a relação custo/benefício de cada produto”, disse. “E ao oferecer descontos que podem chegar até a 50% esperamos um aumento nas vendas de cerca de 10% durante o período da campanha, na comparação com o mesmo período do ano anterior”, completa. Campanha semelhante foi implantada na Savassi no mês de abril, também com o apoio da CDL/BH.

E para promover o “Clube de Descontos Floresta”, os empresários realizam neste sábado, 16 de julho, diversas ações na região como a degustação de produtos alimentícios e a exposição de mercadorias de comerciantes locais. O consumidor que passar neste dia na rua Pouso Alegre, 1.000, de 9h às 14h, poderá experimentar os produtos da Sublime Saladas, da Fábrica de Bolos Vó Alzira e da Associação Apícola de Minas Gerais (Apimig). Ele também terá a oportunidade de aferir a pressão, gratuitamente, no estande da Droga Raia.