Imprensa -

Lojistas e consumidores da região central de BH serão conscientizados sobre descarte correto dos resíduos

Sugestão de Pauta

Para chamar a atenção sobre o lixo que se acumula diariamente nas ruas e a conservação da limpeza da cidade, a Câmara de Dirigentes Lojista de Belo Horizonte (CDL/BH) realiza, nesta segunda-feira campanha educativa com os comerciantes da região central da cidade. A ação faz parte do projeto da Prefeitura da capital que irá instalar o lixômetro na Praça 7 de Setembro, um recipiente que ficará exposto de hoje até quinta, 13, e medirá a quantidade de lixo que todos os dias se acumula no chão da Praça.

Durante a ação vários representantes da Entidade irão percorrer as lojas, sensibilizando os empresários para o tema e expondo a importância de realizar o descarte correto dos resíduos e com isso manter as vias limpas. Os lojistas receberão um folder explicativo contendo informações e dicas sobre como podem contribuir para a manutenção da limpeza da cidade. “Todos nós devemos cuidar para que o espaço público se mantenha limpo. A prefeitura faz a sua parte ao realizar as varrições ao longo do dia e recolhimento do lixo, mas se todos nós não cooperamos torna-se impossível manter a limpeza”, justifica o presidente da CDL/BH, Bruno Falci. “Uma cidade mais limpa e organizada contribui para valorização do comércio e atrai mais clientes”, acrescenta o presidente. De acordo com prefeitura, a região da Praça Sete é varrida quatro vezes ao dia e em média, são três toneladas de resíduos recolhidos diariamente.

Mais ações – Além da instalação do lixômetro e da campanha educativa da CDL/BH, também será instalada na Praça 7 a tenda “Conversando com a SLU”, que estará montada das 9 às 17 horas, no quarteirão fechado da rua dos Carijós, próximo à avenida Afonso Pena. No local, haverá exposição com fotos do trabalho dos garis e sensibilização sobre o descarte correto de resíduos. Nos dias 10, 11 e 12/12, entre 12 e 13 horas, uma equipe de mobilizadores e garis realizarão campanha educativa nos semáforos das avenidas Amazonas e Afonso Pena.