Imprensa - 6 de dezembro de 2013 Mais de 22 mil consumidores quitaram seus débitos durante campanha da CDL/BH Sugestão de Pauta Nos quatro dias de realização da Campanha de recuperação de crédito, promovida pela CDL/BH com apoio da Serasa, SPC Brasil e Sebrae, de 2 a 5 de dezembro, 45.327 consumidores passaram pela sede da entidade, sendo que 22.835 quitaram seus débitos. “Os consumidores que estavam impedidos de efetuar compras a prazo voltaram ao mercado”, afimou o presidente da CDL/BH, Bruno Falci. “E o retorno desses compradores aumentará a receita do comércio varejista de Belo Horizonte”, completou. A expectativa da entidade de que 20 mil consumidores quitassem os débitos foi superada. “Somente no último dia de campanha, 10.611 negociações foram realizadas”, explicou o presidente da CDL/BH. “O número de acordos foi crescendo ao longo da campanha, e a maior demanda se deu ontem, dia 5, data onde a maioria dos trabalhadores recebeu o pagamento salarial”, concluiu. Porém, a expectativa da CDL/BH que era atender 55 mil consumidores não foi alcançada. Bruno Falci atribuiu este resultado a mudança do formato da 5ª edição da campanha. “Diferente do ano passado, onde tivemos cinco dias de campanha, em 2013 foram quatro dias de negociações”, explicou. “Mesmo atendendo em horário ampliado, até às 20h, constatamos que a procura de consumidores é maior durante o dia”, finalizou. O objetivo da campanha foi reduzir a inadimplência no mercado, recuperar o poder de crédito do consumidor e aquecer as vendas no comércio. As mais de 200 empresas participantes da campanha ofereceram aos consumidores condições especiais para que eles pudessem pagar as dívidas e ter o crédito estabelecido. Os descontos chegaram até a 88%. Na última edição da Campanha, realizada em 2012, 44.386 consumidores passaram pela CDL/BH, sendo que 25.567 quitaram suas dívidas.