Mercado pet mais forte em BH

Em busca do fortalecimento do mercado PET, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) implantou, no mês de setembro, a Câmara Setorial CDL/BH Pet que abrange pet-shops, clínicas veterinárias e distribuidoras de produtos para animais. Segundo o presidente da Câmara CDL/BH PET, Vilson Mayrink, este é um segmento promissor. Somente em 2013 o setor faturou R$ 15,2 bilhões no país, um aumento de 7,3% frente a 2012. O desafio agora é potencializá-lo na capital mineira que atualmente possui 1.149 empresas do ramo.

De acordo com o presidente da Câmara Setorial CDL/BH PET, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado, essa é a oportunidade para o segmento se unir em prol de melhorias e de soluções para os problemas que afligem o mercado pet em Belo Horizonte. Segundo Mayrink, a primeira bandeira a ser defendida, já em 2014, será a da redução dos impostos, tendo em vista que a alta carga tributária é a principal barreira para o crescimento do setor não só na capital mineira, mas em todo o país.

Assessoria de Imprensa da CDL/BH

Cristina Reis | Débora de Oliveira