Mudanças climáticas afetam vendas de roupas de inverno em Minas

Clipping

Veja o que foi destaque na imprensa neste sábado

CDL/BH
Lojistas têm expectativa de redução de 8% nas vendas de roupas de frio – 08h04RÁDIO FM O TEMPO 91,7 – O Tempo News – MG – 24/05/2024O calorão no mês de maio atrapalha as vendas lojistas de vestuário terão até oito por cento na queda das vendas em lojas que vendem roupas de estilo estão esperando em uma queda exatamente quando de cientistas o rodrigo oliveira tem as informações enquanto o frio não chega as vendas do setor de vestuário em belo…
Não feche os olhos para o abuso: Campanha da CDL e PCMG – 18h58Band (BH) – Band Minas – MG – 24/05/2024a CDL/BH e a Polícia Civil lançaram uma campanha para combater a exploração e o abuso sexual no hipercentro de belo horizonte o número de casos registrados em todo o estado tem preocupado muito as autoridades só neste ano minas gerais registrou mais de mil e trezentas ocorrências contra a dignidade sexual de vítimas com idade entre zero e dezessete anos…
ADCE-MG realiza nova edição do “Café com Fé”BH Eventos – Home – MG – Online – 24/05/2024 – Bh EventosA Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-MG) realiza o tradicional “Café com Fé” no dia 24 de maio, sexta-feira, às 8h, no espaço rooftop da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que fica na avenida João Pinheiro, 495, no bairro Boa Viagem, na capital mineira. Trata-se de um momento de interação, troca de ideias e celebração eucarística.
Campanha da PCMG reúne comércio e população na região central de BHJornal Opinião – Home – MG – Online – 24/05/2024 – Jornal OpiniãoEm mais uma ação preventiva contra a exploração sexual infantojuvenil, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) atuou de forma integrada, nesta sexta-feira (24/5), na Praça Sete de Setembro, região central de Belo Horizonte, com a campanha “Não Feche os Olhos para o Abuso”. A parceria é com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BH), que auxiliou na distribuição de material informativo em comércios e para a população.
Mudanças climáticas afetam vendas de roupas de inverno em MinasJornal Correio da Cidade – HOME – MG – Online – 24/05/2024Nos anos 60, uma gigante do varejo brasileiro lançava um comercial icônico com a pergunta “quem bate?” e a resposta simpática “é o frio”, sinalizando a chegada da temporada de vendas de itens de inverno. Hoje, no entanto, as temperaturas amenas estão frustrando as expectativas dos varejistas de Belo Horizonte. Com o frio tardando a chegar, as vendas no setor de vestuário permanecem abaixo do esperado, e os estoques se acumulam nas lojas.
Comércio pode ser afetado com menos dias de frioDiário do Comércio Online – HOME – MG – Online – 25/05/2024 – Marco Aurélio NevesCustomize Consent Preferences 25 de maio de 2024 às 5h01 Mais um ano de pouco frio e novamente a indústria e o comércio varejista se veem desafiados pelas mudanças climáticas. A maior quantidade de dias quentes no ano, até mesmo ondas de calor, altera a dinâmica das vendas nas lojas em relação ao vestuário de inverno e obriga comerciantes e industriais a se adaptarem.
Comércio encerra primeiro trimestre com redução na inadimplênciaCidade Conecta – BH – Home – MG – Online – 25/05/2024Levantamento do SPC Brasil informa que houve uma redução no número de empresas mineiras negativadas As empresas mineiras do setor de comércio encerraram o primeiro trimestre de 2024 com redução na inadimplência. De acordo com levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), com base nos dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a trajetória de negativação de CNPJs do setor foi a seguinte: janeiro (4,74%), fevereiro (2,31%), março (3,5%).
Cidades
A eleição do poeta Ricardo Aleixo para a AMLDiário do Comércio – MG – Variedades – MG – 16 – 25/05/2024 – EditorialFundada por Machado Sobrinho, tendo por patrono Lucindo Filho, a cadeira de número 31 da Academia Mineira de Letras já teve como ocupantes Salles Oliveira, Manoel Casassanta, Waldemar Pequeno, Luís Carlos de Portilho e Rui Mourão. Seu novo titular – eleito, na sessão de 20 de maio, com trinta e um votos dos trinta e três votantes
Violência sem limites que enterra sonhosEstado de Minas – Gerais – MG – Capa,22,23 – 25/05/2024Crianças são executadas em chacina que tinha como alvo pai de vítima, também morto Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos, atleta da base do Atlético, sonhava se tornar jogador profissional; a prima Laysa Emanuele, de 11, queria ser advogada.
Economia – Política
‘Não creio em cavalo de pau na política monetária’O Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – B2 – 25/05/2024 – WashingtonDentro do Comitê de Política Monetária (Copom) sempre houve e sempre haverá divergências, e é bom que existam visões diferentes entre os membros do colegiado. A avaliação é do ex-diretor de Política Monetária do Banco Central (BC) Aldo Mendes. Alinhado com o discurso do atual titular da diretoria de Política Monetária, Gabriel Galípolo, Mendes reforça que o mais importante na última reunião do Copom foi a convergência em torno da visão futura, a de que a Selic precisará ser mantida no campo restritivo para levar a inflação ao centro da meta.
“Se não fizer a renegociação, os municípios vão à falência”O Tempo – BH – Política – MG – 3 – 25/05/2024 – EntrevistaSe não fizer a renegociação, os municípios vão à falência” Prefeituras esperam receber até R$ 86 bi com acordo para quitação de débitos BE HERMANO CHIODI Os prefeitos pressionaram e receberam do governo federal a promessa de que vai apoiar a tramitação de projetos que pretendem mudar juros e perdoar multas aplicadas aos municípios por problemas nos repasses previdenciários ao governo federal.
A orfandade política do terceiro setorEstado de Minas – Política – MG – Capa,4 – 25/05/2024Em Minas Gerais, o terceiro setor, agregado nas atividades de serviços, comércio e turismo, está bradando aos quatro ventos que não tem representatividade política para defender seus interesses no plano nacional, mas que precisa tê-la a partir das eleições de 2023.
A parceria entre o governo e o terceiro setorO Tempo – BH – Opinião – MG – 14 – 25/05/2024Nem tudo que é público tem que ser estatal, nem tudo que é estatal é público, No último artigo, resgatei os fundamentos históricos, institucionais, conceituais e jurídicos das parcerias entre o setor público e o terceiro setor para a execução de políticas públicas. E olha que nem estamos falando de PPP: (Parcerias Público-Privadas). das quais a iniciativa privada participa.
A política ignora a mudança climáticaO Estado de S. Paulo – Notas & Informações – SP – Capa,A3 – 25/05/2024Há politização demais e política de menos na forma como o Brasil está lidando com as mudanças climáticas e seus efeitos nos desastres naturais cada vez mais intensos e frequentes – como é o caso da tragédia no Rio Grande do Sul, a mais grave do gênero enfrentada pelo País nos últimos anos e possivelmente o prenúncio de muitas outras que virão no futuro próximo.
Baixando as armasO Globo – Política – RJ – 4 – 25/05/2024 – Paolla SerraEm busca de uma marca na sua passagem pelo governo federal, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, tem aberto seu gabinete para parlamentares de oposição, numa estratégia que visa reduzir resistências a medidas da área de segurança pública que pretende encampar no Congresso.
Base do PTEstado de Minas – Política – MG – 2 – 25/05/2024Não é de hoje que a base do PT em Minas vem reclamando da condução do partido no estado. Dois dias após o início de uma nova crise com a federação PT-PV-PCdoB no estado, depois do anúncio das obras do Hospital Regional de Divinópolis feito pelo ministro da Saúde, Camilo Santana, ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e do prefeito Gleidson Azevedo (Novo), o governo Lula informou aos dirigentes dos partidos que fará uma retratação nos próximos dias.
Belo Horizonte recicla só 1,1% do material coletadoO Tempo – BH – Cidades – MG – Capa,22 – 25/05/2024 – AgênciasNo mês em que se comemora o Dia Mundial da Reciclagem, a constatação é que o serviço está estagnado em BH. A capital recicla 1,1% do material recolhido, longe da meta de 2% estipulada em plano. 22 Capital. Somente 90 (18%) dos 487 bairros têm o serviço porta a porta, confirma a PBH Belo Horizonte recicla só 1% do material coletado Expansão da coleta de 2,37%,cabaixodos 2% pré seletiva na cidade vistos para serem alcançados tímidas E em 2021 pelo Plano Municipal está prevista em de Gestão de Resíduos Sólidos plano criado em 2018 de BH, que foi feito em 2018.
Câmara engaveta questionamentos de deputados da oposição ao governoO Estado de S. Paulo – Política – SP – A8 – 25/05/2024 – BrasíliaMesa Diretora da Casa deixou de encaminhar ao Executivo 171 pedidos de informação no ano passado e parlamentares falam em “blindagem” à gestão Lula; Lira não comentou. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, presidida por Arthur Lira (PP-AL) e responsável por dirigir os trabalhos da Casa, engavetou questionamentos formais feitos ao governo Lula por parlamentares da oposição e comissões.
Campos Neto vê ‘notícia ruim’ em projeções de inflaçãoO Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – Capa,B3 – 25/05/2024 – Gabriel VasconcelosAs expectativas de inflação têm subido, e isso representa uma notícia ruim para o Banco Central, afirmou ontem o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto. Entre os motivos, ele citou a questão fiscal, a indefinição sobre a taxa de juros nos Estados Unidos (que pode influir no rumo da Selic no País) e ainda a “credibilidade” do próprio BC.
Crise entre Avante e gestão Fuad leva a exonerações na prefeituraO Tempo – BH – A.Parte – MG – 2 – 25/05/2024Uma crise aberta entre a gestão Fuad Noman (PSD) e o Avante, desencadeada após exonerações de pessoas ligadas à legenda, deixou o partido do deputado federal Luis Tibé mais longe da aliança que apoiará a tentativa de reeleição do prefeito. Os problemas com a legenda começaram após a troca, sem combinação prévia, de uma diretora indicada pelo partido na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) neste mês.
Dificuldades de Biden nos EUA servem de alerta para LulaO Estado de S. Paulo – Política – SP – A10 – 25/05/2024 – Silvio CascioneEm um ambiente tão polarizado, com opiniões cristalizadas, uma das principais características do cenário político é a estabilidade. Por trás de todo o barulho dos mercados e do noticiário, há uma grande rigidez nos índices de aprovação do governo. Isso vale tanto para o Brasil quanto para os Estados Unidos, onde todos se preparam para a revanche entre Joe Biden e Donald Trump.
Em crise com Parlamento, Lula usa eventos para melhorar relaçãoO Globo – Política – RJ – 7 – 25/05/2024 – Marcos PereiraO Presidente, que tem sido criticado até por aliados por estar distante da articulação, convidou deputados e senadores para oito sanções de projetos no último mês. Em uma estratégia para se aproximar e melhorar a relação do governo federal com o Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a realizar cerimônias de sanções de projetos de lei no Palácio do Planalto com a presença de deputados e senadores.
Em meio a desafios setor mostra relevânciaDiário do Comércio – MG – Economia – MG – 4 – 25/05/2024 – Thyago HenriqueNeste sábado, 25 de maio, é celebrado o Dia da Indústria, data que homenageia todos os empreendedores e colaboradores industriais e convida a sociedade a refletir sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social. A atividade está em tudo que cerca o cotidiano da vida moderna e desempenha um papel fundamental no progresso de uma nação.
Em SP, Lula enfrenta protesto de professores universitáriosO Tempo – BH – Política – MG – 5 – 25/05/2024Ato ocorreu durante anúncio de obras contra enchentes em Araraquara ME GABRIELA OLIVA Durante evento ontem em Araraquara (SP) para anunciar obras de prevenção a desastres naturais, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou um protesto de professores de universidades federais, Cerca de 40 docentes protestavam após o governo federal encerrar negociações por reajuste salarial dos professores federais, atualmente em grevê.
Empresários estão menos confiantesDiário do Comércio – MG – Economia – MG – Capa,5 – 25/05/2024A confiança de pequenos negócios recua em MG Em Minas Gerais, o Índice Sebrae de Confiança dos Pequenos Negócios (Iscon) registrou pontos no mês passado. Frente a março, o indicador caiu quatro pontos. Entretanto, em relação a abril de 2023, houve alta de sete pontos. A analista da Unidade de Inteligência Estratégica do Sebrae Minas, Tábata Moreira, avalia o recuo como sazonal, já que não há nenhum fator macroeconômico relevante que justifique a queda.
Expectativa de inflação é notícia ruim para o BC, diz Campos NetoFolha de S. Paulo – Mercado 2 – SP – 2 – 25/05/2024 – Douglas GavrasO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (24) que o BC tem observado com atenção os efeitos da crise no Rio Grande do Sul, inclusive uma possível alta do preço dos alimentos.
Governo Zema deve ter duas baixas em secretarias devido às eleiçõesO Tempo – BH – A.Parte – MG – 2 – 25/05/2024 – Lucas NegrisoliO governo de Romeu Zema (Novo) deve ter duas baixas em secretarias devido às eleições de 2024. Atual titular da pasta de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto precisará se ausentar do cargo no próximo dia para poder concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano. A assessoria de imprensa da secretária informou que ela deve sair da posição no governo do Estado no dia 5 de junho .
Indefinição no Congresso pode abreviar papel de Pimenta no RSO Tempo – BH – Política – MG – 6 – 25/05/2024 – FolhapressReceio. Governo teme que a criação de Secretaria Extraordinária no Rio Grande do Sul não seja votada Indefinição no Congresso pode Objetivo do cargo é coordenar as ações federais no combate atragédiano Estado BRASÍLIA À criação de uma Secretaria Extraordinária no Rio Grande do Sul por meio da edição de uma Medida Provisória (MP) colocou o governo Lula (PT) em um cenário de indefinição que pode abreviar a permanência do ministro Paulo Pimenta no Estado.
Lula enfrenta protesto e diz que negacionismo destroçou o paísFolha de S. Paulo – Política – SP – A8 – 25/05/2024 – MARCELO TOLEDOO presidente Lula (PT) assistiu nesta sexta-feira (24) a um protesto de professores contra a interrupção pelo governo federal da negociação por reajuste salarial.
PF e Conselho de Ética fecham cerco a BrazãoCorreio Braziliense – Política – DF – 2 – 25/05/2024A situação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-R]) se fecha em frentes diferentes. A Polícia Federal foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a abertura de inquérito para apurar um suposto caso de desvio de recursos de emendas parlamentares. E no Conselho de Ética, avança a ação que pede a cassação do mandato dele, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ).
Sem frio ainda, vendas de inverno vão para junho e julhoDiário do Comércio – MG – Economia – MG – Capa,3 – 25/05/2024Mais um ano de pouco frio e novamente a indústria e o comércio varejista se veem desafiados pelas mudanças climáticas. A maior quantidade de dias quentes no ano, até mesmo ondas de calor, altera a dinâmica das vendas nas lojas em relação ao vestuário de inverno e obriga comerciantes e industriais a se adaptarem.
Viver no Uruguai é caro, mas país atrai brasileiros pela tranquilidadeO Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – Capa,B12 – 25/05/2024 – Eduardo OliveiraA qualidade de vida no Uruguai, país mais caro da América do Sul, é uma das razões que motivaram a enfermeira Gabriela Garcia a se mudar de Goiânia para a capital Montevidéu, no início deste ano. Sensação de segurança e bom funcionamento de setores como saúde e transporte público são vantagens apontadas pela brasileira.
Zema cancela agenda em meio a protesto de servidoresEstado de Minas – Política – MG – 3 – 25/05/2024 – Jair AmaralNão faltaram discussão e protestos nos debates sobre o reajuste salarial de 3, é 2% proposto pelo governo estadual aos servidores públicos ao longo de toda a semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Varejo – Automóveis, Peças, Postos de Combustíveis
Importação de pneus cresce 40% no anoAuto Indústria – Home – SP – Online – 24/05/2024 – Alzira RodriguesO contraponto é a queda na venda dos fabricantes locais tanto para montadoras como para o mercado de reposição A pesar de a produção e a venda interna de veículos estarem em alta este ano, a venda dos fabricantes de pneus instalados no Brasil para carros, comerciais leves e motos segue despencando. No total, incluindo pneus para pesados, a indústria brasileira comercializou 16,52 milhões de unidades no primeiro quadrimestre, volume 11,9% inferior ao do mesmo período de 2023 (18,4 milhões).
As montadoras americanas e chinesas estão indo em direções completamente diferentesUDOP – HOME – SP – Online – 24/05/2024 – Agência UdopCapazes de produzir muito mais carros do que podem vender na China, empresas chinesas como a BYD estão entrando em mercados de todo o mundo. Sua expansão global ocorre no momento em que as principais montadoras dos EUA – cujas vendas na China, outrora lucrativas, estão minguando – se retiraram de mercados promissores como Índia, Indonésia e Tailândia para se concentrar em sua base americana.
Carros elétricos, concorrência chinesa e lançamento: presidente da Volvo Car Brasil fala ao g1G1 – HOME – SP – Online – 25/05/2024Marcelo Godoy concedeu entrevista após o evento de apresentação do EX30, novo carro de entrada da marca. Veículo 100% elétrico parte de R$ 229.950. Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil — Foto: Divulgação/Volvo Car Brasil A Volvo Car Brasil corre pelas beiradas da grande notícia do setor automotivo neste ano, que é a rodada bilionária de investimentos no Brasil por parte das montadoras.
Varejo – Calçados, Vestuário, Confecções
Efeitos das chuvas no RS chegam a lojas de calçados em BH; entenda relaçãoO Tempo – Home – MG – Online – 24/05/2024 – Gabriel RodriguesAs chuvas que continuam a castigar o Rio Grande do Sul impactam não somente a vida de quem vive no Estado como repercutem em diferentes partes do Brasil — inclusive em Minas Gerais. Elas chegam tão longe quanto às lojas de calçados em Belo Horizonte, ponta de uma cadeia de produção hoje parcialmente destruída, mas que já mira a reconstrução.
Efeitos das chuvas no RS chegam às lojas de calçados em BHO Tempo – BH – Economia – MG – 9 – 25/05/2024Mercado. Grande parte das marcas mineiras compra produtos do Sul Polo gaúcho é um dos principais do país e vende insumos nacionalmente. As chuvas que continuam a castigar o Rio Grande do Sul impactam não somente a vida de quem vive no Estado como repercutem em diferentes partes do Brasil – inclusive em Minas Gerais. Elas chegam tão longe quanto às lojas de calçados em Belo Horizonte, ponta de uma cadeia de produção hoje parcialmente destruída, mas que já mira a reconstrução.
Bilionária e empregadora de mulheres: saiba mais sobre a indústria têxtil afetada pelos US$ 50NSC total – Home – SC – Online – 25/05/2024 – Estela BenettiNeste Dia da Indústria, 25 de maio, o destaque da coluna vai para o setor têxtil e de confecções do Brasil, que tem mais de 150 anos, emprega principalmente mulheres e vem travando luta pela igualdade tributária frente aos produtos importados no valor de até US$ 50. Essa é a realidade brasileira, mas principalmente de Santa Catarina, maior produtor de confecções do país.
Varejo – Material de Construção
Setor vive um apagão de mão de obraDiário do Comércio – MG – Economia – MG – Capa,6 – 25/05/2024 – ReutersA construção civil vive um apagão de mão de obra. O alto desempenho do setor e a mudança de comportamento do trabalhador, que se desinteressa cada vez mais pela carteira assinada, são alguns dos motivos para a situação. O desempenho do mercado formal da construção civil foi apresentado na sexta-feira na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em Belo Horizonte.
Varejo – Ótica, Móveis,Eletrodomésticos, Viagens
Chilli Beans quer abrir 400 óticas, com aposta em óculos de grauISTOÉ Dinheiro – HOME – SP – Online – 24/05/2024Marca conhecida pelos óculos de sol diversifica sua atuação com investimento no segmento de lentes com receita. O plano é abrir 400 lojas até o final do ano que vem RESUMO • Chilli Beans é a terceira maior óptica do Brasil, atrás de Óticas Carol (Luxottica) e Óticas Diniz. • A empresa pretende levar o conceito das lojas da Linha Vermelha e transformar os óculos de receituário em acessórios de moda No segmento popular de óculos de sol, a marca Chilli Beans se tornou no Brasil quase sinônimo de produto, status que a americana Ray-Ban conquistou em todo o mundo algumas décadas atrás.
Ambientes com charme de sobraO Globo – O GLOBO – RJ – Capa,4,5,6,7 – 25/05/2024ESPECIAL DECORAÇÃO Há 40 anos no mercado antiquário se especializo “Re no comércio e no restauro de ” raridades trazidas da Europa Ambientes com charme de sobra Toaletes ganham destaque em restaurantes MAÍRAH RUBIM maira.rubimoglobo.com.br asso? para os detalhes no piso, nas paredes, nos móveis e nos acessórios. Em certos restaurantes da região , usar o banheiro deixou de ser uma ação trivial.
Fetos em riscoCorreio Braziliense – Saúde & Ciência – DF – Capa,12 – 25/05/2024 – Paloma OlivetoSaúde Exposição pré-natal a compostos sintéticos eleva riscos de doenças Estudo espanhol mostra que substâncias podem interferir no funcionamento do sistema hormonal, no crescimento, no equilíbrio energético e no metabolismo. PÁGINA 12 em Fisco A exposição pré-natal a compostos sintéticos de origem industrial é associada a obesidade, hipertensão arterial e níveis elevados de insulina e lipídios > PALOMA OLIVETO les estão em toda parte: brinquedos, cosméticos, roupas, móveis e, até no solo, e na água de beber.
Moradores de São Sebastião do Caí perdem tudo pela 2ª vezFolha de S. Paulo – Cotidiano – SP – B2 – 25/05/2024A família de Carla dos Santos, 46, ficou sem móveis, roupas e eletrodomésticos com a cheia de São Sebastião do Caí (RS) em novembro do ano passado. “Perdemos tudo, tudo, tudo. Consegui me reerguer, e agora veio essa de novo”, conta a funcionária de supermercado, que mora com o marido e o neto.
Varejo – Pets
Petshop viraliza com vídeos bem-humorados de banhos em animais e faz atendente virar influencerPequenas Empresas & Grandes Negócios – Home – SP – Online – 25/05/2024 – Matheus OliveiraEmpreendedora à frente do BSBichos já planeja expansão do negócio “Quem não gosta de cachorro, não é mesmo?”. Foi com esse pensamento que a atendente de petshop e social media Esther Carvalho ganhou as redes sociais. Com uma parceria com a empreendedora Valéria Cunha Novo, ela protagoniza vídeos na marca dos milhões que têm ajudado no crescimento do pet care BSbichos.
Varejo – Supermercados, Padarias, Açougues, Sacolão
Preço da batata dispara e ajuda a inflacionar cesta básica nos supermercados de Presidente Prudente, aponta pesquisaG1 – HOME – SP – Online – 24/05/2024O consumidor que gastava R$ 996,93 passou a desembolsar R$ 1.012,61 pela cesta básica. Batata teve aumento de 58,47% nos supermercados de Presidente Prudente (SP) — Foto: Lars Blankers/Unsplash Uma pesquisa realizada pelo Índice de Preços Toledo (IPT), em sete supermercados, identificou neste mês de maio uma inflação de 1,57% na cesta básica, em Presidente Prudente (SP) , em relação ao resultado da primeira quinzena de abril.
O que é a “lavagem verde”?ISTOÉ Dinheiro – HOME – SP – Online – 25/05/2024Produtos ou serviços anunciados como “sustentáveis” ou ecologicamente corretos podem muitas vezes ser falsos ou enganosos. Como separar os fatos da ficção ecológica?Produtos anunciados como “sustentáveis”, “neutros em emissões de CO2” ou “livres de plástico” estão cada vez mais presentes nos supermercados. Mas, até que ponto isso tudo é realmente verdade? Cada vez mais nos preocupamos com o impacto ambiental de nossos hábitos de consumo; desde as emissões geradas durante o processo industrial que contribuem para o aquecimento global, até a poluição e os resíduos gerados ao descartarmos esses itens.
Steve Forbes: por que o conceito de antitruste deve ser descartado?Forbes Brasil – Home – SP – Online – 25/05/2024 – Steve Forbes, Vitoria Fernandes“Os livres mercados são os melhores destruidores daquilo que parece ser monopólio.” A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) entrou com uma ação judicial para barrar a fusão de duas grandes redes de supermercados, a Kroger e a Albertsons . A audiência acontecerá em agosto. As justificativas do órgão são absurdas.
Turismo
8 em cada 10 empresários mineiros são impactados pela estação de invernoBH Eventos – Home – MG – Online – 24/05/2024A estação do inverno se aproxima e faz com que 8 em cada 10 empresários do seguimento de vestuário e acessórios, tecidos e artigos de cama, mesa e banho, e calçados e artigos de viagem sejam impactados positivamente pelo período, conforme pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio MG. O inverno que ocorre no período de 21 de junho e termina em 23 de setembro, impactará mais empresas desses setores frente a 2023, de acordo com a expectativa dos empresários.
4ª edição do Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto (Festur) começa no próximo dia 5 de junho, e promete movimentar a cidade histórica, expor novos circuitos de Minas e criar oportunidades de negóciosCorreio de Minas Online – Home – MG – Online – 25/05/2024Experiências de mineiridade, economia criativa, roteiros turísticos e gastronômicos por Minas vão estar mais conectados e em destaque no próximo mês. É que será realizada a 4ª edição do Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto (Festur), com o tema Sabores, Tradições e Negócios , de 5 a 7 de junho, no Centro de Artes e Convenções da (Ufop), na cidade histórica.