Nova diretoria da CDL/BH toma posse na próxima segunda-feira

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) tomará posse oficialmente na próxima segunda-feira (11/02), às 19h, na sede do Sindicato da Construção Pesada (Sicepot-MG), que fica na Av. Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril. Durante os próximos três anos, a Entidade será presidida pelo empresário Marcelo de Souza e Silva.

“Conheço bem a CDL/BH, porque aqui atuo há quase 30 anos. Mas, sem dúvida, assumir a sua presidência será a maior responsabilidade da minha vida. Mas assumo o compromisso de trabalhar de forma incansável em defesa dos nossos mais de 12 mil associados e intensificar as ações para ajudar no desenvolvimento econômico e social da nossa capital”, afirma o novo presidente.

Empresário desde 1989, Marcelo de Souza e Silva participa da CDL de Belo Horizonte há 29 anos, quando ingressou na CDL Jovem. A partir de 1997, já na CDL/BH, ocupou o cargo de vice-presidente em diversas gestões.

Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, Marcelo implantou e coordenou o Projeto Minas Fácil, de agilização e simplificação de processos para abertura de novas empresas, quando diretor de projetos da Junta Comercial de Minas Gerais, no período de maio de 2007 a agosto de 2009.

Na Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015, foi secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Secretário Regional Centro Sul. É conselheiro suplente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG e participou da elaboração e aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

A nova diretoria da CDL/BH que será empossada oficialmente na próxima segunda-feira tem a seguinte composição:

Marcelo de Souza e Silva

José Ângelo de Melo