Imprensa -

Onze consumidores sortudos começam 2018 com veículos zero-quilômetro na garagem (10 motos e 1 carro)

Sugestão de Pauta

Início de ano é sinônimo de muitas contas e impostos a pagar para a maioria das pessoas, que normalmente passam o primeiro mês do ano com a renda mais curta.  Mas para os 22 sortudos, que foram sorteados na terceira edição da campanha “Natal de Prêmios CDL/BH” da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 2018 começou diferente, com veículos novos e vale-compras. Tatiana Michele dos Santos, 37 anos, moradora do bairro Petrolândia, em Contagem, comprou uma sandália para presentear a mãe, em dezembro do ano passado, e recebeu um cupom para participar da campanha. No último dia 4, a CDL/BH realizou o sorteio da promoção, e ela foi a contemplada com o prêmio principal, um carro zero-quilômetro. Tatiane conta que nunca tinha sido sorteada em promoções. “Fiquei surpresa ao saber que ganhei o carro. Sempre participei de sorteios, mas nunca havia sido premiada. Comprava até rifa de escola para ver se ganhava alguma coisa. E, agora ganhei um automóvel, difícil acreditar”.

Nesta terceira edição da campanha foram sorteados um carro e dez motos zero-quilômetro entre os consumidores da cidade que, participaram cadastrando cupons no hotsite da promoção. Os prêmios foram entregues quinta-feira, 25, às 12 horas, na sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 – bairro Boa Viagem). Tatiane não vê a hora de receber seu automóvel. “Estou muito ansiosa para pegar as chaves e já ir embora dirigindo o meu carro, que chegou em boa hora na minha vida. Eu irei lembrar para sempre da loja onde fiz as compras”, conclui a ganhadora.

Campanha também premia vendedores e contribui com as vendas

Os vendedores das empresas participantes, cujos clientes foram sorteados, também foram premiados com 11 vales-compras no valor de R$ 500 cada. A vendedora Juliane Lopes Batista, 34 anos, foi quem entregou o cupom para a ganhadora do carro. “Foi muito gratificante saber que minha cliente tinha sido sorteada para ganhar o automóvel. A equipe da loja estava muito entusiasmada com a promoção, afinal também poderíamos ser premiados”, conta. “Campanhas como essa são um incentivo para as vendas. Os clientes adoram e nós também. Se torna um diferencial. Por isso, acredito que a promoção da CDL/BH deve continuar”, acrescenta Juliane.

Outro ganhador que demorou para acreditar que havia sido sorteado foi Valdivino Aparecido Sousa, 48 anos. Em dezembro ele comprou pneus para seu carro e recebeu sete cupons. “Eu nem acreditei quando recebi a ligação. Todo os dias recebo mensagens no celular falando que ganhei outros prêmios, porém são falsas. Eu tive que pedir alguma informação sobre minha compra para acreditar que era verdade. Fiquei muito emocionado”. Valdivino conta que o prêmio não poderia chegar em um momento melhor. “Minha esposa está grávida de cinco meses. A gestação era de gêmeos, mas um dos bebês não sobreviveu. Então o médico já avisou que a gravidez se tornou de risco e podemos precisar de dinheiro para cuidados médicos e assistência. Por isso vou precisar vender a moto. Estou muito feliz com o prêmio, vai me ajudar muito nessa fase”.

Girleide de Araújo de Souza Ferreira, 28 anos, trabalha há quase dez anos na loja Minas Pneus, e foi quem entregou o cupom para o Valdivino. Para ela, foi muito satisfatório participar da campanha. “Fiquei muito feliz em saber que um dos meus clientes foi sorteado. Estava na torcida”, diz. Ela acredita que ações deste tipo são um estímulo a mais para as vendas. “Promoções como essa são excelentes. Alguns clientes ficam até mais dispostos a fechar o negócio depois de saber sobre a possibilidade de concorrer aos prêmios, agrega valor à venda”, fala. Para Girleide, é muito positivo quando os vendedores também são contemplados. “Quando a promoção também premia os vendedores é ainda melhor. Já estamos esperando a próxima campanha”, comemora.

Na terceira edição da campanha “Natal de Prêmios CDL/BH”, mais de 260 mil cupons foram cadastrados, por 62.971 mil consumidores, no hotsite da campanha para concorrer aos 11 prêmios. A cada R$ 70 em compras nas lojas participantes da campanha, os consumidores ganhavam um cupom para concorrer aos prêmios. Ao todo, foram mais de R$ 100 mil em prêmios distribuídos na capital. A expectativa é que para esse ano, mais uma promoção “Natal de Prêmios CDL/BH” aqueça o comércio da cidade. “Trabalhamos para representar e apoiar os setores de comércio e serviços da capital. Essa promoção colaborou para aumentar as vendas e movimentar o comércio”, comenta o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.