Imprensa -

Para incentivar a inovação, Belo Horizonte ganha espaço que irá aproximar comércio tradicional e startups

Sugestão de Pauta

Com o objetivo de promover e inspirar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação em um espaço de compartilhamento de ideias, de colaboração e de conexões, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lança na próxima segunda-feira, 3 de junho, o Espaço Varejo Inteligente. O novo ambiente fica na sede da Entidade, na avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem, e faz parte do Programa CDL Conecta, que irá apresentar também o Ponto Cultural CDL. Juntos os novos espaços irão unir as noções do passado, presente e futuro do varejo.

 

Em um ambiente contemporâneo e inovador, o Espaço Varejo Inteligente funcionará como um ponto de conhecimento e conexões, unindo empreendedores de startups, investidores e mercado. Assinado pelo arquiteto Junior Piacesi, o espaço funcionará como um gerador de conhecimento e de fomento à inovação e ao empreendedorismo, que abrigará startups que tenham soluções tecnológicas e estratégicas para o varejo. O espaço, que também será um coworking, estimulará empresários varejistas à busca constante de capacitações, inovação e evolução.

Os espaços do CDL Conecta

Varejo Inteligente – Espaço focado em inovação que tem como objetivo transformar o mercado por meio de um ambiente contemporâneo, de colaboração, compartilhamento e conexões. Ele reúne e conecta startups que criam soluções tecnológicas e estratégicas para os varejistas, aproximando-as do mercado e impulsionando inovação para o setor.

Ponto Cultural CDL – Espaço de exposição que trata do comércio e de sua relação com a cidade de Belo Horizonte sob várias perspectivas. O Ponto Cultural CDL conta com uma linha do tempo que apresenta fatos marcantes, com três eixos principais como pano de fundo: o Brasil, o comércio e a cidade de Belo Horizonte. Vídeos contarão a história do comércio: uma cidade que dorme e acorda com o varejo, a força do setor nas diversas regiões da capital e imagens do passado e do presente de Belo Horizonte. Em um outro módulo, os visitantes poderão ver a Parede Comércio e a Cidade, com cenas que representam o impacto sentimental que o comércio causa nas pessoas.

Os novos ambientes, que ficarão abertos ao público, serão apresentados em primeira mão para a imprensa no dia 3 de junho, segunda-feira, durante café da manhã, às 8h30, na sede da CDL/BH.

 

Café da manhã com visita guiada

Assunto: Lançamento do Programa CDL Conecta

Data: 3 de junho de 2019, segunda-feira

Horário: 8h30

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495.

Favor confirmar sua presença pelo telefone 3249-1632 ou no e-mail assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br