Para reduzir efeitos econômicos do Coronavírus, CDL/BH busca junto aos governos linhas de crédito diferenciadas e prorrogação do pagamento de impostos

Para reduzir os efeitos econômicos da pandemia do novo Coronavírus nos setores de comércio e serviços da capital mineira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) buscou junto aos governos federal, estadual e municipal concessão de linhas de crédito com condições diferenciadas para os empresários e parcelamento do pagamento de impostos. Segundo o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, nesse momento em que o setor produtivo e a sociedade estão sofrendo os efeitos da pandemia, é preciso que medidas sejam tomadas pelos governos para diminuir os prejuízos. “Precisamos manter as empresas e os empregos”, disse.

Nesta terça-feira (17/03), Souza e Silva enviou ofícios para o presidente da República, governador do Estado e prefeito da Capital explicando as reinvindicações. Confira:

A solicitação ao governo federal inclui:

• Parcelamento em até seis vezes do pagamento dos valores devidos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da parte da União no Simples Nacional.
  • Concessão de linhas de crédito com condições diferenciadas junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
  • Edição de uma Medida Provisória possibilitando ao empregador conceder férias coletivas aos funcionários, dispensando a comunicação ao órgão local do Ministério do Trabalho, com a antecedência de 15 dias.

Ao governo estadual, a CDL/BH solicitou:

• Prorrogação do pagamento dos impostos estaduais, inclusive da parte do Estado no Simples Nacional por três meses.
  • Parcelamento, em até seis vezes, dos impostos devidos.
  • Disponibilização de linhas de crédito com condições diferenciadas junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

À Prefeitura de Belo Horizonte foi solicitado:

• Prorrogação, por três meses, dos impostos municipais, inclusive na parte do Município no Simples Nacional.
  • Parcelamento, em até seis vezes, dos valores devidos.

E mais:

CDL/BH solicita esclarecimentos à Prefeitura. Clique aqui e saiba mais

Governo Federal divulga a regulamentação de medidas econômicas para redução dos impactos causados pela pandemia do coronavírus (COVID-19) . Clique aqui e saiba mais