Pesquisa da CDL/BH mostra que consumidores vão investir R$ 176 em presentes no Dia das Mães

Clipping

Confira esta e outras notícias desta sexta-feira

CDL/BH
Acontece neste exato momento um feirão de empregos – 13h21RÁDIO FM O TEMPO 91,7 – F5 – MG – 02/05/2024momento um feirão de empregos no centro de belo horizonte são mais de duas mil vagas oferecidas brandani alçar acompanhando e traz pra gente mais informações você bruna renata muito pra você também uma excelente tati a todo mundo que acompanha cinco desta quinta feira nossa reportagem fala diretamente aqui do centro de referência da juventude no hipercentro…
Economia: Pesquisa da CDL/BH mostra que os filhos vão gastar em média R$ 176 – 14h42RÁDIO FM O TEMPO 91,7 – F5 – MG – 02/05/2024e quarenta e três minutos a titular de economia karlon aredes boa tarde boa tarde renata meus caros ouvintes o carro conta que presente a cdl bh disse que os filhos vão gastar catorze por cento a mais com o presente para as mães neste ano contábil dimenstein essa reposta quatorze mil paraná itinerante líquidos cada ponto de contato da siriba gastal…
Pesquisa da CDL/BH aponta que consumidores irão comprar roupas para a mães – 14h4898 FM – (Belo Horizonte – MG) – Rock News – MG – 02/05/2024só consumidores de bh escolher roupas como presente de dia das mães aponta pesquisa da cdl bh a pesquisa da câmara de dirigentes lojistas de belo horizonte mostra que setenta e nove por cento dos moradores de belo horizonte tem a intenção de comprar presentes no dia das mães o levantamento apontou que a maioria vai optar por pagamento vista e onze centavos…
Vendas do Dia das Mães prometem movimentar o comércio em BH – 17h26BandNews (89.5 FM – Belo Horizonte) – BandNews Minas 2ª Edição – MG – 02/05/2024bilhões de reais os lojistas claro estão otimistas gabriela deverá chegar com as informações o dia das mães a segunda melhor data em vendas para o comércio segundo uma pesquisa da cdl bh a câmara de dirigentes lojistas o montante previsto de injeção na economia da capital mineira é de mais de dois bilhões de reais um crescimento de quase três por cento…
Feirão de Empregos da PBH, com 2 mil vagas, acontece hoje na rua Guaicurus; vejaO Tempo – Home – MG – Online – 02/05/2024Evento da prefeitura, dessa vez em parceria com 23 empresas e entidades, vai acontecer entre 9h e 16h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) A Prefeitura de Belo Horizonte realiza na manhã desta quinta-feira (2/5) mais um Feirão de Empregos, dessa vez em parceria com 23 empresas e entidades. A ação vai acontecer entre 9h e 16h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), rua Guaicurus, 50, ao lado da Praça da Estação, no centro da capital mineira.
Feirão de Empregos oferta mais de 2 mil vagas em BH nesta quinta (2/5)Estado de Minas – Home – MG – Online – 02/05/2024 – Melissa SouzaCandidatos com ensino médio e fundamental poderão concorrer às vagas ofertadas por mais de 20 empresas Um Feirão de Empregos inédito, realizado nesta quinta-feira (2/5), no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), no Centro de Belo Horizonte, vai ofertar mais de duas mil vagas. O evento, promovido pela prefeitura da capital, conta com a parceria de 23 empresas ( veja lista abaixo ) e ocorre das 9h às 16h.
Dia das Mães: pagamento à vista, roupas e reunião em família são as escolhas dos belo-horizontinosSala da Notícia – Home – SP – Online – 02/05/2024Dia das Mães: pagamento à vista, roupas e reunião em família são as escolhas dos belo-horizontinos Pesquisa da CDL/BH com consumidores da capital mineira mostra que a maioria pretende adquirir um presente e investir, em média, R$ 176 no presente. Valor é 14,5% maior que do último ano www.cdlbh.com.br CDL/BH – Assessoria de Imprensa Divulgação Os consumidores da capital mineira já fizeram algumas escolhas para o Dia das Mães.
CDL-BH indica que filhos gastarão 14,5% a mais com presente para a mãe neste anoO Tempo – Home – MG – Online – 02/05/2024Dia das Mães: pagamento à vista, roupas e reunião em família são as escolhas dos belo-horizontinos; valor médio do presente será de R$ 176, diz entidade — Foto: FRED MAGNO/OTEMPO Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), divulgada nesta quinta-feira (2/5), aponta que 79% dos entrevistados têm intenção de presentear no Dia das Mães e, para isso, vão optar por pagamento à vista e presentear com roupas, investindo R$ 176,11 por produto.
Dia das Mães: Maior parte dos consumidores de BH pretendem gastar na dataEstado de Minas – Home – MG – Online – 02/05/2024 – Rebeca NichollsOs belo-horizontinos pretendem gastar R$ 179,11 por produto. Dois terços deles vão se planejar para comprar os presentes O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio no ano, conhecida por ser a que mais aquece o comércio nos primeiros meses do ano. Em 2024, os consumidores pretendem provar mais uma vez essa premissa, isso porque, neste ano, 79% deles pretendem presentear as mães.
Dia das Mães: pagamento à vista, roupas e reunião em família são as escolhas dos belo-horizontinosGazeta da Semana – Home – SP – Online – 02/05/2024Pesquisa da CDL/BH com consumidores da capital mineira mostra que a maioria pretende adquirir um presente e investir, em média, R$ 176 no presente. Valor é 14,5% maior que do último ano Divulgação Os consumidores da capital mineira já fizeram algumas escolhas para o Dia das Mães. De acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 79% dos entrevistados têm intenção de presentear na data e, para isso, vão optar por pagamento à vista e presentear com roupas, investindo R$ 176,11 por produto.
Dia das Mães: pagamento à vista, roupas e reunião em família são as escolhas dos belo-horizontinosJornal do Brás – HOME – SP – Online – 02/05/2024Pesquisa da CDL/BH com consumidores da capital mineira mostra que a maioria pretende adquirir um presente e investir, em média, R$ 176 no presente. Valor é 14,5% maior que do último ano Divulgação Os consumidores da capital mineira já fizeram algumas escolhas para o Dia das Mães. De acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 79% dos entrevistados têm intenção de presentear na data e, para isso, vão optar por pagamento à vista e presentear com roupas, investindo R$ 176,11 por produto.
Mineiros devem gastar 10% a mais com presente no Dia das Mães de 2024R7 – Home – SP – Online – 02/05/2024O Dia das Mães de 2024 promete movimentar a economia mineira. Uma pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que, em relação a 2023, os mineiros devem gastar 10% a mais com o presente. O assunto foi tema do quadro MGR Economia. No estúdio, Fernando Cardoso, vice-presidente da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte), explicou o que motivou o aumento do ticket médio e contou quais são os presentes “queridinhos” deste ano.
Polícia Civil em parceria com a CDL/BH lança campanha contra o abuso sexualCarta de Notícias – Home – MG – Online – 02/05/2024 – Cid MirandaCrianças e adolescentes serão o foco de ações da PCMG contra o abuso sexual Em mais uma atuação preventiva contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil, marcado pelo Maio Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), lança, nesta sexta-feira (3), a campanha “Eu sei me cuidar”, nas escolas públicas estaduais da capital mineira.
Crianças e adolescentes serão o foco de ações da PCMG contra o abuso sexualSala da Notícia – Home – SP – Online – 02/05/2024Crianças e adolescentes serão o foco de ações da PCMG contra o abuso sexual “Eu sei me cuidar” é o tema da campanha que alcançará escolas e estabelecimentos comerciais para combater o abuso e à exploração sexual infantil www.cdlbh.com.br CDL/BH – Assessoria de Imprensa Divulgação Em mais uma atuação preventiva contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil, marcado pelo Maio Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), lança, amanhã, 3, a campanha “Eu sei me cuidar”, nas escolas públicas estaduais da capital mineira.
Crianças e adolescentes serão o foco de ações da PCMG contra o abuso sexualGazeta da Semana – Home – SP – Online – 02/05/2024“Eu sei me cuidar” é o tema da campanha que alcançará escolas e estabelecimentos comerciais para combater o abuso e à exploração sexual infantil Divulgação Em mais uma atuação preventiva contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil, marcado pelo Maio Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), lança, amanhã, 3, a campanha “Eu sei me cuidar”, nas escolas públicas estaduais da capital mineira.
Crianças e adolescentes serão o foco de ações da PCMG contra o abuso sexualJornal do Brás – HOME – SP – Online – 02/05/2024“Eu sei me cuidar” é o tema da campanha que alcançará escolas e estabelecimentos comerciais para combater o abuso e à exploração sexual infantil Divulgação Em mais uma atuação preventiva contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil, marcado pelo Maio Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), lança, amanhã, 3, a campanha “Eu sei me cuidar”, nas escolas públicas estaduais da capital mineira.
Parceria da Polícia Civil e CDL-BH leva às escolas ação “Eu sei me cuidar” de combate à exploração sexual infanto-juvenil – 7h23CBN (Belo Horizonte – FM 106.0) – CBN Belo Horizonte – MG – 03/05/2024Começa hoje nas escolas públicas estaduais uma campanha contra o abuso e exploração sexual infanto juvenil e juvenil marcando o maio laranja ação chamada de eu sei me cuidar será feita pela polícia civil de minas gerais em parceria com a cdl câmara de dirigentes lojistas aqui da capital lançamento equipes da divisão especializada em orientação e proteção…
Dia das Mães: pagamento à vista, roupas e reunião em família são as escolhas dos belo-horizontinoswww.cdlbh.com.br – Home – Internet – Online – 03/05/2024 – Josue RagoPesquisa da CDL/BH com consumidores da capital mineira mostra que a maioria pretende adquirir um presente … Pesquisa da CDL/BH com consumidores da capital mineira mostra que a maioria pretende adquirir um presente e investir, em média, R$ 176 no presente. O valor é 14,5% maior que do último ano Os consumidores da capital mineira já fizeram algumas escolhas para o Dia das Mães.
Crianças e adolescentes serão o foco de ações da PCMG contra o abuso sexualAta News – Home – SP – Online – 03/05/2024 – Cristina Reis, Najela Bruck“Eu sei me cuidar” é o tema da campanha que alcançará escolas e estabelecimentos comerciais para combater o abuso e à exploração sexual infantil Em mais uma atuação preventiva contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil, marcado pelo Maio Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), lança, amanhã, 3, a campanha “Eu sei me cuidar”, nas escolas públicas estaduais da capital mineira.
Crianças e adolescentes serão o foco de ações da PCMG contra o abuso sexualJornal do Belem – Home – SP – Online – 03/05/2024“Eu sei me cuidar” é o tema da campanha que alcançará escolas e estabelecimentos comerciais para combater o abuso e à exploração sexual infantil Divulgação Em mais uma atuação preventiva contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil, marcado pelo Maio Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), lança, amanhã, 3, a campanha “Eu sei me cuidar”, nas escolas públicas estaduais da capital mineira.
Cidades
Caos para quem precisa de hospitalEstado de Minas – Cultura – MG – 18 – 03/05/2024 – Isabela Teixeira da CostaNa terça-feira, 30 de abril, fui ao Hospital da Baleia para a solenidade de entrega do Selo Empresa Amiga 2023, que eles fazem anualmente em agradecimento a quem ajuda a instituição. A presidente da Fundação Benjamim Guimarães, Tereza Guimarães Paes, disse que pesquisa do Datafolha, divulgada em dezembro do ano passado, apontou que a maior preocupação do brasileiro é com a saúde, desbancando violência e segurança.
Frota do transporte suplementar é é reduzida em BHO Tempo – BH – Cidades – MG – Capa,23 – 03/05/2024Menos ônibus nas ruas. A frota do transporte suplementar, que originalmente tinha 300 veículos, já caiu para 245 e, a partir de hoje, rodará com 220. 23 Frota do transporte suplementar é é reduzida em BH  O transporte suplementar de passageiros de Belo Horizonte terá a frota reduzida hoje em 25 veículos. O sistema, que originalmente tinha 300 ônibus, atua com 245 ônibus, mas passará a rodar com apenas 220.
Rodovias estaduais de MG têm 22 acidentes por dia em 2024O Tempo – BH – Cidades – MG – 23 – 03/05/2024 – Raquel PenaforteMaio Amarelo. Alerta foi feito no lançamento de campanha que traz o tema A paz no trânsito começa por você” Foram 2.708 Casos no Estado,com 293 mortes-uma a cada 3 dias-até anteontem E RAQUEL PENAFORTE O ano começou com menos acidentes nas estradas estaduais mineiras do que 2023. Ainda assim, a cada dia foram registrados 22 acidentes no Estado – foram 2.708 de janeiro até o momento.
Sobem 30% os atendimentos a motociclistas no João XXIIIEstado de Minas – Gerais – MG – 40 – 03/05/2024 – Jair AmaralAs ocorrências têm alta taxa de mortalidade (30%). Já no caso dos cerca de 70% de sobreviventes hà, normalmente, lesões ortopédicas WELLINGTON BARBOSA” O número de pessoas atendidas por acidente de motocicleta no Hospital João XXIII, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, cresceu 30% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Um ônibus lotado de entretenimento e arte para criançasO Tempo – BH – Magazine – MG – 21 – 03/05/2024Arena Arte Musical Um ônibus lotado de entretenimento para crianças Um projeto inédito quer levar arte e música para crianças e adolescentes de escolas de Belo Horizonte e da região metropolitana. O “Ônibus Itinerante Arena Arte Musical”, que será lançado neste mês de maio, pretende unir o útil ao agradável e tem o intuito de valorizar a nossa cultura através do entretenimento, do aprendizado sonoro e de práticas lúdicas, proporcionando uma imersão multissensorial.
Viação sai da rota por série de irregularidadesEstado de Minas – Gerais – MG – 38 – 03/05/2024VIAÇÃO SAI DA ROTA POR SÉRIE DE IRREGULARIDADES Gardênia, operadora de ônibus com atuação principal no Sul de Minas, tem serviço suspenso em decorrência de problemas que indiquem falta de segurança e conforto LARISSA FIGUEIREDO* pós operações de fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), 13 ônibus da Viação Gardênia foram retirados de circulação.
Economia – Política
Dívida Pública sobe 0,65% em março e ultrapassa R$ 6,6 trilhõesUOL – HOME – SP – Online – 30/04/2024Em abril do ano passado, o indicador superou pela primeira vez a barreira de R$ 6 trilhões facebook twitter whatsapp Apesar do alto volume de vencimentos, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em março e ultrapassou a marca de R$ 6,6 trilhões. Segundo números divulgados nesta terça-feira (30) pelo Tesouro Nacional, a DPF passou de R$ 6,595 trilhões em fevereiro para R$ 6,638 trilhões no mês passado, alta de 0,65%.
‘Nem tudo está errado, mas há o que melhorar’Correio Braziliense – Economia – DF – 7 – 03/05/2024 – Vicente NunesNem tudo está errado, mas há o que melhorar – Um dos pais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRE), que completa 24 anos neste mês, o economista José Roberto Afonso, professor do IDP e vice-presidente do Fórum de Integração Brasil Europa (Fibe), diz que não há riscos de desajustes nas contas públicas e assinala ver exageros nas críticas dos agentes econômicos à política fiscal do governo Lula.
‘Sem melhora fiscal, teremos de reavaliar nossa direção’O Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – B4 – 03/05/2024 – Aline BronzatiSem melhora fiscal, teremos de reavaliar nossa direção – Apesar de mudança de avaliação, executiva da Moody s ainda vê quadro fiscal desafiador no País ENTREVISTA Vice-presidente da Moody s para risco soberano. Antes disso, Samar Maziad trabalhou também no FMI ALINE BRONZATI CORRESPONDENTE NOVA YORK agência de classificação de risco Moody’s “+ “melhoroua perspectiva da nota de crédito do Brasil – de estável para positiva -, mas ainda vê um quadro fiscal “desafiador” no País.
A bronca de Haddad com PachecoFolha de S. Paulo – Política – SP – A10 – 03/05/2024 – Joel Pinheiro da FonsecaO Ministro disse verdades sobre PEC e p sendo parlamentarismo Marcos Augusto Gonçalves Editor da Ilustríssima, formado em administração de empresas com mestrado em comunicação pela UFRJ. Foi editor de Opinião da Folha Foram certeiras e contundentes as declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista concedida a Mônica Bergamo nesta Folha. Para reincidir nos anglicismos triunfantes, diria que não poderia concordar mais.
A economia agora e os riscosO Estado de S. Paulo – Economia & Negócios – SP – Capa,B2 – 03/05/2024 – Celso MingQuatro meses do ano já se foram e o balanço da economia emite sinais contraditórios. Para o consumidor, que em outubro comparecerá às urnas, a percepção da qualidade de vida parece mais negativa do que positiva.
A imaginação e o poderEstado de Minas – Política – MG – 2 – 03/05/2024O Primeiro de Maio em São Paulo foi esvaziado, segundo reclamou o presidente Lula (PT). Apesar de a economia brasileira ter crescido e o número de empreços também, o governo federal tem queda de popularidade. E vai continuar tendo se insistir em fazer política e publicidade como se fazia há duas décadas. A gestão Lula parece um projeto saído dos anos 70. É um discurso velho e seus parâmetros idem.
A religião dos númerosRevista Veja – SP – Carta ao Leitor – SP – 05 a 07 – 03/05/2024 – Da Redação” é D É BOMBA Haddad, que procura o equilíbrio, e os ministros do TST: o projeto do quinquênio é um desastre para o Orçamento “A FÊ E AS DEMONSTRAÇÕES matemáticas são duas coisas inconciliáveis.” A frase, do escritor russo Fiódor Dostoiévski, merecia ser debatida com maior profundidade em Brasília. Especialmente, vale ressaltar, por aqueles com poderes sobre o Orçamento do governo federal — seja na sua execução, seja na elaboração das leis que impactam tal montante.
Ajuda extra por emendasO Globo – Política – RJ – Capa,4 – 03/05/2024Prefeitos pagam a assessores de senadores para liberar emendas às prefeituras do Piauí atendidas por emendas dos senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB) recorreram à consultoria em nome de assessores dos dois parlamentares para ajudar a liberar verbas. Foram 114 contratos para elaboração de projetos e assistência técnica com 51 cidades desde 2018.