Imprensa - 20 de fevereiro de 2020 Polícia Militar e CDL/BH terão plantão durante o Carnaval para registro de documentos perdidos e roubados Sugestão de Pauta Quem perder ou tiver os documentos furtados ou roubados entre o próximo sábado, 22, e a terça-feira de Carnaval, 25, poderá registrar o boletim de ocorrência e fazer o alerta no SOS Cidadão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) presencialmente na sede da entidade, localizada na avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem. O registro do alerta também poderá ser feito pelo telefone 3249-1777. Durante esse período a Polícia montará uma base de apoio na CDL/BH para atender o morador de Belo Horizonte e o turista que estiver visitando a capital mineira no registro dos boletins. E uma equipe da CDL/BH estará à disposição para o registro de alertas no SOS Cidadão, serviço gratuito e de utilidade pública que evita que os documentos perdidos ou furtados sejam utilizados indevidamente no comércio, em qualquer lugar do Brasil. Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, os cidadãos que têm seus documentos perdidos ou furtados estão mais suscetíveis a golpes e até mesmo prejuízos. “Basta perder a carteira de identidade ou o CPF para aumentar a probabilidade de ser vítima de uma fraude”, comenta. Em épocas nas quais o número de pessoas nas ruas é maior e a atenção com os próprios pertences está menor, como no Carnaval e em outros feriados prolongados, esse risco aumenta. Confira abaixo os horários de atendimento na sede da CDL/BH. Endereço: avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem. Polícia Militar, para registro de boletim de ocorrência: de sábado a terça-feira, de 15h às 23h CDL/BH, para alerta no SOS Cidadão, de sábado a terça-feira, de 12h às 18h (presencial e pelo telefone 3249-1777)